Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara finaliza Novembro Azul com palestra

Câmara finaliza Novembro Azul com palestra

por 6949 — última modificação 19/11/2020 11h50
Inauguração do Centro Oncológico de Angra foi anunciada para o dia 21

As atividades do Novembro Azul, dedicado à conscientização das doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, realizadas por solicitação do vereador Kamu, foram encerradas nesta quinta-feira, 30.

A chuva que caiu no final da tarde não atrapalhou a Passeata Azul, que reuniu um grupo de pessoas, nas principais ruas do Centro da cidade, com o objetivo de chamar a atenção da população levando a seguinte mensagem: “Homem que se cuida tem atitude. Valorize a sua vida!”.

Depois, aconteceram duas palestras no Plenário Presidente Benedito Adelino; uma com o Urologista Dr. Nelson Nagarolli e outra com o deputado estadual e médico, Gotardo Netto.

- Precisamos trabalhar em cima da questão da prevenção do câncer, pois a única maneira de curar um paciente é com o diagnóstico precoce – enfatizou o Urologista.

Também destacando a necessidade do diagnóstico prévio, Gotardo Netto deu uma boa notícia para Angra dos Reis.

- A partir do dia 8 de janeiro, as atividades do Centro Oncológico da cidade, que vai funcionar junto à Santa Casa, vão ser iniciadas – anunciou o deputado, destacando que a inauguração vai acontecer no dia 21 de dezembro e que o Centro vai oferecer tratamentos de hormonioterapia e quimioterapia, este inicialmente para convênios.