Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza sessão em homenagem à Maçonaria

Câmara realiza sessão em homenagem à Maçonaria

por Oswaldo Luiz última modificação 12/02/2020 13h25
Evento reuniu maçons de diversas lojas de Angra dos Reis

A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou, na noite de 20 de agosto, Sessão Especial ao Dia Nacional do Maçom, comemorado no próprio dia 20. Durante o evento, promovido pela vice-presidente Titi Brasil, 14 maçons foram homenageados pela Casa Legislativa.

Alberto Olimpio do Nascimento foi o palestrante da noite. Ex-venerável mestre, entrou para a maçonaria em 1996, e falou sobre a instituição, principalmente, em Angra dos Reis. Outros importantes integrantes da instituição no município compuseram a mesa ao lado da vereadora Titi Brasil, que realiza há dois anos o evento.

– Esse é o segundo ano em que tenho a oportunidade de homenagear pessoas do bem, que fazem o bem. Mas preciso ressaltar que, apesar de ser uma entidade composta por homens, são as mulheres que fazem a maçonaria andar. Por isso, fico lisonjeada de ver tantas mulheres nesse plenário. Muito obrigada a cada uma de vocês – frisou a vereadora, idealizadora do evento.

Foram homenageados maçons das seguintes lojas: Augusta e Venerável Loja Maçônica Almirante Tamandaré nº 152, Augusta e Respeitável Loja Simbólica Mangaratiba nº 3048, Augusta e Respeitável Benfeitora Loja Simbólica Sesquicentenário nº 1915, Augusta e Respeitável Loja Simbólica União e Virtude I nº 3956, Augusta e Respeitável Loja Simbólica União e Vitória nº 2622, Augusta e Respeitável Benemérita Loja Maçônica União e Beleza nº 88, 33ª Circunscrição.