Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Desenvolvimento econômico e geração de empregos foram debatidos na Câmara

Desenvolvimento econômico e geração de empregos foram debatidos na Câmara

por Oswaldo Luiz última modificação 16/05/2019 16h34
Câmara promoveu encontro para que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico falasse sobre os trabalhos realizados no município

A Câmara Municipal de Angra dos Reis promoveu nesta quarta-feira, 15 de maio, uma apresentação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico sobre os trabalhos realizados no município. O encontro aconteceu no Plenário Presidente Benedito Adelino e reuniu os vereadores Flavinho Araújo e Luciana Valverde e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello; de Agricultura, Aquicultura e Pesca, Wagner Junqueira; e de Indústria e Comércio, Aurélio Marques.

Durante sua explanação, o secretário de Desenvolvimento Econômico falou sobre projetos para a cidade com potencial para geração de empregos. Dentre esses projetos estão: construção da Usina Angra 3, obras do Porto de Angra, dessalinização, Marina do São Bento, aeroporto do município, trem de turismo, privatização da rodovia Rio-Santos, entre outros.

O propósito de maior destaque na Secretaria de Desenvolvimento Econômico é a construção de um Parque Tecnológico voltado para atividades marítimas como exploração de petróleo e gás, geração de energia, indústria náutica e naval e sustentabilidade. A intenção é que o Parque reúna empresas, universidades, centros de pesquisas e laboratórios, criando, assim, um ambiente favorável para o desenvolvimento do município.

Wagner Junqueira, secretário de Agricultura, Aquicultura e Pesca, falou sobre os esforços de sua secretaria para desenvolver economicamente determinadas regiões de Angra dos Reis. O secretário citou incentivos para produtores rurais e lembrou o prêmio entregue pelo SEBRAE para o projeto de valorização da agricultura familiar. Outra atividade significativa apoiada pela secretaria é a Maricultura, que é o cultivo de organismos marinhos para alimentação, como as vieiras.

Por fim, o secretário de Indústria e Comércio, Aurélio Marques, explicou que os esforços de sua secretaria se dão no sentido de simplificar questões burocráticas para os empreendedores do município. Marques frisou a importância do cadastro e regulamentação de vendedores ambulantes no município e dos eventos de fomento ao comércio.

Foto: André Moreira