Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Legislativo presta homenagem a professores

Legislativo presta homenagem a professores

por 6949 — última modificação 18/11/2021 12h12
Vereadores concederam a Medalha de Mérito Educacional a diversos profissionais

A Câmara Municipal de Angra dos Reis promoveu na noite desta quarta-feira, 19, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a Sessão Solene alusiva ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.

Na ocasião, os parlamentares concederam a Medalha de Mérito Educacional Professor Júlio César Larangeira a diversas personalidades que se destacam no município, no ramo da Educação. A honraria foi criada pelo Legislativo em 2015, com o objetivo de enaltecer a função do mestre na sociedade moderna, destinando-se a quem tenha prestado relevantes serviços na função do magistério.

Júlio César de Almeida Larangeira, que dá nome à medalha, nasceu em Angra dos Reis em 12 de fevereiro de 1940. Filho de Júlio Rodrigues Larangeira e Yedda de Almeida Larangeira, foi casado com Maria Helena Pereira Larangeira, teve duas filhas e quatro netos. Suas filhas, Elda Helena Pereira Larangeira e Maria Júlia Pereira Larangeira Guimarães atuam há 30 anos como educadoras e são proprietárias do Centro de Ensino e Aprendizagem Laranginha, que tem este nome em homenagem ao pai, que faleceu em agosto de 2005.

- O professor é o profissional mais importante. A gente tem o Dia do Médico, do Engenheiro e todos eles passam pelo professor. E, mais do que teoria, eles nos orientam por qual caminho trilhar. A honra é nossa, dos vereadores e desta Casa, de poder prestar esta homenagem aos nossos mestres – destacou o presidente Zé Augusto.

Vereadores/Homenageados

Vereador Zé Augusto – Solange Aragão Lins Barbosa