Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Servidores participam de seminário da ELERJ

Servidores participam de seminário da ELERJ

por 6949 — última modificação 24/10/2017 15h43
“E-social e sua implantação nos órgãos públicos” foi o tema abordado na formação

Os servidores da Câmara Municipal de Angra dos Reis participaram nesta segunda-feira, 23, durante todo o dia, no Plenário Presidente Benedito Adelino, do seminário “E-social e sua implantação nos órgãos públicos”, promovido pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (ELERJ).

O Legislativo angrense foi o primeiro da região a receber a formação, cujo objetivo é oferecer esclarecimentos sobre o Decreto nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014, que instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas de pessoas jurídicas de Direito Público da União, Estados e Municípios e os principais impactos nos processos da administração pública.

- Esse curso tem o objetivo de informar a necessidade da implantação do E-social, que é uma integração do INSS com o Ministério do Trabalho, e como isso vai ser útil para a Câmara – destacou o professor Eduardo Costa, da Unigranrio, que conduziu o seminário, antes de enfatizar:

- O E-social traz uma forma de monitorar e dar mais transparência, tanto para a empresa do órgão público quanto para o empregado – destacou o professor.

Acompanhando o seminário, o presidente da Câmara, vereador Zé Augusto, destacou a importância da iniciativa.

- Eu fico muito feliz da nossa Câmara ser a primeira do Sul Fluminense  a receber este tipo de curso. No início da minha gestão, estive em Brasília, no Interlegis, do Senado, que rege todas as escolas legislativas. Estamos formando e formalizando a nossa escola legislativa e, até que ela fique pronta, estamos recebendo este curso de tamanha importância que, com certeza, vai ser o primeiro de vários – destacou Zé Augusto, reforçando que parcerias como Elerj e com a Escola de Contas do Tribunal de Contas vão garantir qualificação para os servidores do Legislativo angrense e também para a população da cidade.