Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / TV Câmara

TV Câmara Angra

por Maximiliano Moreira Rodrigues última modificação 15/05/2020 07h01
Conheça a TV Câmara de Angra dos Reis e acompanhe o trabalho desenvolvido pelo legislativo municipal.

Acompanhe a TV Câmara ao vivo, durante a transmissão de nossos eventos ou assista a gravação de nossas Sessões Plenárias  em nosso canal do Youtube . Confira abaixo os últimos programas produzidos.

Atividade Legislativa

Jornalismo

Sobre a TV Câmara

As TVs legislativas só se tornaram possíveis após a aprovação da Lei da Cabodifusão - (Lei 8.977/95), de 06 de janeiro de 1995, que obrigou as operadoras de TV a cabo a cederem canais, gratuitamente, para o legislativo municipal/estadual, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Dez meses após a sanção da Lei, foi instituída a TV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Em 06 de fevereiro de 1996, a TV Senado iniciava suas transmissões e, dois anos depois, em 20 de janeiro de 1998, a TV Câmara Federal entrava no ar.

Também em 1998, o Legislativo Angrense solicitou à Net (operadora de TV a Cabo, recém instalada na cidade), com base na Lei 8.977/95, um canal para a TV Câmara. Com a cessão do canal, a Câmara Municipal de Angra dos Reis se tornou a primeira do Estado do Rio de Janeiro a dispor de um canal de televisão próprio – antes mesmo da Alerj, que só veio a inaugurar sua TV em 2004.

Atualmente a TV Câmara veicula programas de cunho jornalístico, Sessões Ordinárias, transmitidas ao vivo, assim como as reuniões das Comissões Legislativas. A TV Câmara também transmite na íntegra as Audiências Públicas, Sessões Solenes e os processos licitatórios promovidos pelo Legislativo.

Em 2015, para atingir um maior número de cidadãos e mantê-los informados sobre as atividades Legislativas, foi criado o Canal ‘TV Câmara Angra’ no YouTube. O Legislativo ainda conta com a página no Facebook ‘Câmara Municipal de Angra dos Reis’. O Site da Câmara Municipal de Angra dos Reis foi reformulado e agora é totalmente adequado à Lei de Acesso à Informação (LAI).

Todas estas iniciativas na área de comunicação tem um único objetivo: aproximar a população de seus representantes no parlamento e, antes de tudo, dar transparência às ações Legislativas.