Você está aqui: Página Inicial / Câmara pede ação do Programa RJ Para Todos no Bracuí

Câmara pede ação do Programa RJ Para Todos no Bracuí

por Beatriz Lima de Souza última modificação 03/05/2024 13h38

A Câmara de Angra dos Reis fez a 20ª Sessão Ordinária de 2024 nesta quinta-feira (02/05). Na sessão, a vereadora Jane Veiga apresentou uma indicação que pede uma ação do Programa RJ para Todos no bairro do Bracuí.

O objetivo deste pedido é ajudar a população do Bracuí que ainda luta para recuperar documentos perdidos na enchente que atingiu o bairro no fim do ano passado. Este programa do Estado oferece os serviços de emissão de identidade, carteira de trabalho, orientações sobre cadastro único, entre outros. “O programa é uma iniciativa que promove a cidadania, oferecendo oportunidades para a população, dando assistência e acesso aos direitos”, comentou a vereadora Jane Veiga.

Outros vereadores também usaram a tribuna durante o Expediente. O vereador Chapinha solicitou esclarecimentos à Nutrimed sobre os contratos trabalhistas firmados pela empresa. O vereador Dudu do Turismo comentou sobre o veto total recebido do Poder Executivo em relação a um projeto de lei de sua autoria que propõe a exibição de informações turísticas de Angra dos Reis nas telas de cinemas da cidade.

Ainda na sessão, a vereadora Titi Brasil entregou moções de aplausos para a 2º Sargento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Janaína Sánchez, a artesã Zuleide Rodrigues e o servidor público Osvaldo Raimundo Santiago.

Confira abaixo a matéria completa da 20ª Sessão Ordinária de 2024: