Você está aqui: Página Inicial / Câmara realizou Palestra em Alusão ao Mês das Mulheres

Câmara realizou Palestra em Alusão ao Mês das Mulheres

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 03/04/2024 15h37

Idealizada pela vereadora Titi Brasil, no dia 27 de março, a Câmara Municipal realizou uma Palestra em alusão ao Mês das Mulheres com o objetivo de discutir temas relevantes para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino.

A Excelentíssima Senhora Deputada Estadual Célia Jordão, que compôs a mesa juntamente com outras autoridades e personalidades femininas, ressaltou a importância de se discutirem as lutas que marcaram períodos históricos, o posicionamento das mulheres durante esses períodos, o sentido da palavra empoderamento como garantia dos espaços respeitados para a atuação feminina, os direitos garantidos através da legislação, as políticas públicas em todas as esferas e a história abarcada pela data 08 de março.

A palestrante, Dra. Aline Angelim, presidente da OAB Mulher, fez referência aos limites impostos às mulheres e a luta pela liberdade feminina que vai de encontro à sociedade machista. No decorrer da sua palestra, a Dra. Aline destacou a ausência de união e empatia entre as mulheres, os preconceitos e julgamentos.

Já a Dra. Vanessa Martins, delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher - DEAM de Angra dos Reis, em determinado momento da sua fala, mencionou a necessidade de as mulheres obterem conhecimento, o impacto da violência contra a mulher na formação de pessoas constitucional e legalmente consideradas pessoas em desenvolvimento, mencionou o projeto DEAM nas escolas, os crimes praticados no ambiente virtual e finalizou falando sobre a rede de proteção e assistência à mulher disponível em Angra dos Reis.

Cada uma das personalidades femininas destacou a importância da mulher, sua força e determinação; suas experiências, o trabalho feminino em atividades diversas, suas histórias, escolhas, os projetos relacionados às mulheres para o aprimoramento e desenvolvimento profissional, seus sonhos, conquistas e vitórias.

Em suas considerações finais, a vereadora Titi Brasil agradeceu a todos os presentes e destacou a importância da realização de eventos que abordem temas variados.

Confira, abaixo, a matéria em vídeo: