Câmara realizou Reunião Ordinária da Comissão Permanente de Turismo
Nesta quarta-feira (16/04) a Câmara Municipal realizou reunião da Comissão Permanente de Turismo, cuja pauta de discussão foi: Inovação e Tecnologia
O vereador Dudu do Turismo, presidente da Comissão de Turismo, conduziu a reunião. Representantes de várias Secretarias, empresários e autoridades estiveram presentes e discutiram pontos importantes acerca da tecnologia e das taxas de embarques. O objetivo é o avanço do turismo no município de Angra dos Reis.
Ao lado do vereador Dudu do Turismo, compuseram a mesa o vereador Kelven da Saúde – vice-presidente da Comissão de Turismo, o senhor Conrado - representando a Secretaria de Turismo, o senhor Wiliam Gama de Souza – Secretaria da Juventude, e o senhor Marcio Taveira – representando a Secretaria de Parceria e Inovação Tecnológica.
O senhor Cipriano Feitosa, que representou as escunas de Angra dos Reis, destacou a taxa de fluxo de ônibus que, segundo ele, é abusiva. O senhor Cipriano sugeriu, ainda, o tombamento das escunas e reiterou: “é preciso ordenamento. Não se vai a lugar nenhum sem ordenamento; tecnologia para os papagaios? Eles estão lá! É pensar sobre isso e de que forma vamos empregar essa tecnologia e de que forma ela ajudará o nosso setor?”, finalizou o senhor Cipriano. O senhor Cipriano também falou a respeito do estacionamento organizado.
O vereador Dudu do Turismo solicitou ao senhor Léo Barra, representante da Secretaria de Segurança Pública, atenção com relação à implementação do reconhecimento facial em alguns pontos da cidade de Angra dos Reis.
Na oportunidade, empresários, representantes de empresas de turismo e startups realizaram apresentações ao longo da reunião.
O senhor Márcio Taveira, que estava representando a Secretaria de Parceria e Inovação Tecnológica, falou a respeito da taxa que, segundo ele, traz ordenamento e é benéfica e ressaltou que a cobrança não pode ser feita pelas empresas. De acordo com o senhor Márcio Taveira, a solução está na tecnologia, no controle via sistema e na busca por melhores ferramentas.
Durante a reunião, a senhora Isabelle, representando o Secretário Carlos Kazuo da Secretaria da Ilha Grande, fez as suas considerações, assim como o senhor Dinho de Conceição de Jacareí e o presidente da Associação de Moradores.
O vereador Dudu do Turismo, no decorrer da reunião, enfatizou: “ninguém aqui é contra essa taxa. O que está sendo discutido é um aplicativo para a cobrança da taxa e que não fique na responsabilidade do duplo pagamento de imposto; pois não há somente os impostos municipais, há os impostos federais. E como serão abatidos os impostos federais? A única coisa que estamos pleiteando e discutindo aqui, deixar claro e está gravado, é que, quando se fala de tecnologia, tem-se que caminhar com a fiscalização lado a lado”, finalizou o vereador.
Para assistir ao evento, basta acessar https: https://youtu.be/6nUk4vbDPyE