Você está aqui: Página Inicial / Delegacia da Polícia Federal recebe homenagem na Câmara

Delegacia da Polícia Federal recebe homenagem na Câmara

por Igor Abreu última modificação 17/06/2021 16h22

Na manhã desta quinta-feira (17), foi realizada, no Plenário Presidente Adelino, a 31ª sessão ordinária do primeiro período legislativo, com transmissão ao vivo pelos canais da Câmara. Na ocasião foi entregue uma Moção de Aplausos para a Delegacia da Polícia Federal de Angra dos Reis, de autoria da vereadora Gabi Greg e aprovada pelos demais vereadores.

Entre os diversos motivos para conceder a homenagem, a paramentar lembrou da prisão do traficante André do Rap:

“(…) Ano passado, a Delegacia de Polícia Federal fez a prisão de um traficante internacional de drogas conhecido como André do Rap e esta prisão aconteceu aqui em um condomínio de luxo, de Angra dos Reis, infelizmente, devido a Leis fracas que a gente tem e um STF meio controverso, o André do Rap se encontra foragido da Justiça e solto, jogando fora um trabalho maravilhoso que a Polícia Federal fez, colocando as suas vidas em risco, inclusive nessa operação”.

A parlamentar destacou ainda o fato de que a Delegacia Federal de Angra foi considerada a mais produtiva do Estado no ano passado.

“Os agentes da Delegacia da Polícia Federal em Angra dos Reis também foram responsáveis por diversas outras operações bem-sucedidas aqui no município no ano de 2020, operações essas que levaram a delegacia a atingir o primeiro lugar no índice de produtividade operacional, deixando a delegacia no primeiro lugar entre todas as outras do Estado do Rio de Janeiro”, finalizou.

O Delegado Federal Dr. Clayton Lúcio Santos de Souza, representando a equipe da Delegacia agradeceu a homenagem e detalhou um pouco trabalho da PF:

“(…) A Polícia Federal, por ser um órgão de Estado, acaba por atuar nestes direitos difusos, direitos coletivos, direitos que não atingem uma pessoa individualmente, mas atinge toda a sociedade, (...) razão pela qual a qual a gente atua no tráfico de drogas, no contrabando, nos crimes ambientais, na pedofilia e diversos outros crimes que envolvam a sociedade”.

O Delegado falou ainda sobre a responsabilidade que os policiais federais carregam:

“(…) Carregar o nome de Polícia Federal, no brasão no peito, é uma responsabilidade ímpar, uma responsabilidade imensa, que nós Policiais Federais carregamos com muito orgulho e carregamos pelo fato de que a sociedade merece. (…) O trabalho que nós temos, seja da Polícia Federal, seja desta Casa Legislativa, este trabalho de fiscalização, é um trabalho que exige um empenho muito árduo e é um trabalho que não pode parar, é um trabalho que tem sempre que ser intensificado e desta forma eu agradeço aos senhores vereadores pela atuação que os senhores têm dado, pela atuação enfática, inclusive, trazendo para nós informações relevantes, pra fins da gente conseguir fazer um bom trabalho e sempre deixando claro que a Polícia Federal, como órgão de Estado, ela é alheia a qualquer interferência política”.

Texto e foto: Igor Abreu