Vereadores debatem sobre melhorias na educação
Sob a presidência da vereadora Titi Brasil, a Câmara de Angra dos Reis realizou a 26ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo. A reunião aconteceu no Plenário Presidente Benedito Adelino nesta terça-feira (03/06) e teve como tema central a educação. Entre as pautas abordadas nas falas dos vereadores estão a Bienal do Livro e a convocação de profissionais da área.
Os vereadores Greg Duarte e Thimóteo Cavalcanti reivindicaram a entrega de um cartão voucher para ser usado na aquisição de livros na Bienal do Livro 2025 destinado aos monitores de educação especial e aos berçaristas do município. Outra solicitação foi feita pelo vereador Marcelinho Bob. Ele destacou a necessidade de convocar pedagogos para atuar na rede.
Ainda sobre o tema da educação, o vereador Charles Neves destacou outros pontos, como a importância do projeto Mentes Inovadoras, a quantidade de crianças ingressando nas escolas públicas municipais e a evolução da pasta. “São mais de 26 mil crianças estudando aqui na rede municipal. É mais criança estudando do que muitas cidades têm de moradores (...). Saiu um levantamento da Firjan sobre os municípios brasileiros e Angra dos Reis foi alavancada pelo percentual de melhora na nossa educação”, disse Charles.
Em relação à causa animal, a vereadora Jane Veiga usou a tribuna para apresentar uma indicação. Ela solicita a construção de uma casa de passagem com equipamentos necessários para os atendimentos de animais de rua. No âmbito da saúde, o vereador Kelven da Saúde enfatizou a relevância de campanhas como a vacinação da gripe e a doação de sangue.
Entrega de honrarias
Durante a 26ª Sessão Ordinária, a Câmara de Angra dos Reis homenageou pessoas importantes para o município com a entrega de moção de aplausos. Leonardo da Silva Benedito, Andréa Rodrigues Portugal e José Ferreira de Souza Neto, e André Filipe Lima Ramos, foram homenageados, respectivamente, pelos vereadores Marquinho Coelho, Kelven da Saúde e Helinho do Sindicato.
Confira abaixo a 26ª Sessão Ordinária completa: