Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 12ª sessão debateu pautas diversas

12ª sessão debateu pautas diversas

por Adriana Alves de Araujo última modificação 30/03/2022 09h48

Nesta terça-feira (29), a Câmara Municipal realizou a 12ª sessão ordinária, no Plenário Presidente Benedito Adelino. A reunião contou com entrega de moções de aplausos para o advogado Panayotis Nicola, de autoria do vereador Dudu do Turismo. “Quero fazer um agradecimento especial ao meu amigo Dudu do Turismo e aos nobres vereadores que compõem essa Casa, tenham sempre certeza que meu trabalho eu faço com muito amor, com muito carinho. Todos aqueles que batem à minha porta serão sempre bem recebidos”, disse o advogado.

Outra homenagem foi feita pelo vereador Helinho do Sindicato ao músico militar Israel de Souza Morais. “Os vereadores de Angra dos Reis, nós temos discutido muito e trazido para a Casa Legislativa pessoas que desempenham um bom trabalho na cultura de Angra dos Reis. O Israel é uma pessoa que vive para a cultura. Desde novo está praticando cultura, a música dentro de uma orquestra, aprendendo e ensinando, principalmente os jovens da importância que é a integração através da música [...]” disse Helinho.

Combate à fome

O vereador Charles Neves apresentou duas indicações para projetos que visam combater a fome no município. O primeiro é a instituição de um programa municipal de redistribuição de alimentos visando evitar o desperdício de alimentos em condições de consumo que possam ser fornecidos às pessoas em vulnerabilidade social. O segundo projeto indica o fornecimento de merenda escolar durante o período de férias ou recesso escolar para os alunos da rede pública municipal.

“Infelizmente minha pauta hoje é a fome, que assola várias pessoas em nossa cidade. Vemos muitas pessoas que não têm o feijão com arroz para comer. [...] Diariamente vemos os supermercados, sacolões, restaurantes jogarem comida fora enquanto temos várias pessoas e famílias com fome, principalmente crianças e nossos idosos, então esse programa visa que a gente encontre uma maneira de não permitir que essas comidas sejam jogadas no lixo tendo ao mesmo tempo tanta gente com fome correndo atrás de um prato de comida”, disse Neves.

Autismo

O vereador Jorginho Brum abordou a pauta do autismo no município. “É uma bandeira que desde que começamos o mandato, levantamos. Essa bandeira também é levantada por outros vereadores desse mandato e vereadores que já passaram pela Casa. Tenho muitos amigos pais de autistas e é uma causa que a gente vai estar lutando, é uma causa que a gente carece de tratamento na cidade. Tenho muitos amigos que têm filhos e de todos, só dois conseguem pagar tratamento particular, o restante depende de tratamento público e sabemos que é caro [...]. Quem vai ganhar com tudo que acontecer relacionado ao autismo na cidade é a população, que realmente carece disso. A gente é bastante procurado pelos pais dos autistas na cidade e o número só aumenta a cada dia. A gente não vai deixar de lutar por essa causa, vamos lutar até que a gente consiga que a nossa cidade seja referência no tratamento para autismo [...]”, garantiu Brum.

Para assistir às demais discussões da 12ª sessão ordinária, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=s-zmdLzo2Yo.

Foto: Larissa Freitas