Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Angra dos Reis completa 515 anos

Angra dos Reis completa 515 anos

por Igor Abreu última modificação 28/05/2020 15h14
Angra dos Reis completa 515 anos

Corte do bolo dos 515 anos de Angra - Foto: Prefeitura de Angra

Neste dia seis de janeiro, Angra dos Reis completa 515 anos desde seu descobrimento pelos portugueses. Para marcar a data, a prefeitura preparou uma festa, que contou com o tradicional corte de bolo, folia de reis, a participação da banda do Colégio Naval e de centenas de pessoas, que aguardavam a data na porta do palácio Raul Pompéia.

Por falar em tradições, o vereador Marco Santo Antônio foi quem achou a aliança, que tradicionalmente fica escondida dentro do bolo e que, segundo a lenda, traz casamento para quem acha. Outro item que fica escondido no bolo é uma moeda, que segundo a tradição é um presságio de fortuna para quem encontra.

Em entrevista à TV Câmara, autoridades de Angra detalharam qual o presente que dariam ao município.