Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Bombeiros são homenageados com moções por atuação no período de chuvas

Bombeiros são homenageados com moções por atuação no período de chuvas

por Adriana Alves de Araujo última modificação 26/10/2022 14h59

No último dia 25 de outubro, a Câmara Municipal realizou a 22ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, integrantes do 10º Grupamento de Bombeiros Militar de Angra dos Reis foram homenageados pelo vereador Dudu do Turismo pela atuação nas chuvas que atingiram a cidade em abril deste ano, principalmente no bairro de Monsuaba, onde houve deslizamentos com vítimas fatais.

“[...] Eu costumo dizer sempre que tudo que fazemos não é mais que nossa obrigação. Nosso lema é vida alheia e riquezas salvar. Nós recebemos, somos gratificados e devidamente remunerados para exercemos a profissão de salvar vidas, mas obviamente todo reconhecimento e agradecimento como esta moção que aqui recebemos, como os aplausos da população de Monsuaba que nos congratulou pelo resgate da última vítima numa segunda-feira, às 9h da noite, nos serve como combustível, nos alimenta de motivação, de garra e empenho para a cada dia mais exercermos nossa profissão olhando sempre para os senhores e senhoras sempre que precisarem [...]”, disse o Tenente Coronel Mário Henrique, Comandante do Grupamento.

Outra moção de aplausos foi entregue pela vereadora Titi Brasil ao assessor e consultor de investimentos Bruno Valle Schmitt, em comemoração ao Dia da Educação Financeira, celebrado em 5 de outubro. “[...] Estou tentando fazer com que ele me ensine a educação financeira, é difícil, mas, Bruno, sei o quanto você é empreendedor, investidor e um excelente consultor. É uma honra poder conceder essa moção aqui na Casa Legislativa. Parabéns a você”, disse Titi.

Causa animal

Após um caso de maus tratos contra um cachorro no município, os vereadores se manifestaram na tribuna. “[...] Eu não poderia deixar de vir aqui me solidarizar. Não sou protetor de pegar os cachorros da rua e levar para casa, a gente faz um trabalho aqui na Câmara, um trabalho que vai repercutir para toda a cidade. [...] Também não posso deixar de parabenizar nosso prefeito por estar investindo incansavelmente na causa animal. Terminou mês passado, a castração de mais de cinco mil animais. [...] A causa animal vem crescendo de forma gradativa na cidade, estamos em busca de um hospital veterinário na cidade, estamos em busca de uma ambulância para fazer o resgate do animal na rua, que ainda não temos. A Câmara está unida para isso, o prefeito está entendendo, o setor do bem-estar tem uma pessoa maravilhosa, quem maltratar um animal e for pego vai sofrer todas as consequências”, disse Marquinho Coelho.

“Eu posso dizer que sou uma protetora, uma amante dos animais, não é de agora, é de antes de estar vereadora. Gosto mesmo, tenho meus cachorros e ajudo um monte. Quase todo dia no meu whatsapp chega pedido de ajuda, de ração, de atendimento, socorro. [...] O que ocorreu na última sexta-feira, dia 21, com o cãozinho Jorel é muito revoltante, essa pessoa, que eu chamo de monstro que fez isso com o animalzinho deveria estar preso. A lei diz isso. Infelizmente em nosso país é um pouco complicado a questão da lei. Ele se apresentou na delegacia com o advogado, pagou três mil reais de fiança e está solto. Deveria ficar preso porque a lei diz, é de dois a cinco anos. Não tinha que ter fiança. A hora que isso realmente começar a acontecer, as pessoas vão entender que animal não é coisa [...]”, disse Jane Veiga.

Para ver a sessão completa, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=GHnkrtM43zM.