Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara entrega moções para campeões mundiais de canoagem oceânica

Câmara entrega moções para campeões mundiais de canoagem oceânica

por Adriana Alves de Araujo última modificação 18/11/2022 13h42

No último dia 17 de novembro, a Câmara fez sua 27ª sessão ordinária. Na ocasião, houve entrega de moções de aplauso aos senhores Fabiano de Almeida Affonso e Vinícius Ferreira Martins, de autoria da vereadora Jane Veiga. Os dois são praticantes de canoagem e foram vencedores do Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica, realizado em outubro deste ano.

“O Fabiano é o único remador deficiente visual de alto rendimento no mundo. Mesmo tendo enfrentado diversos desafios, demonstra superação e dedicação, não só em virtude do acidente que ele teve, mas por ser exemplo e incentivo para todos nós. Fabiano nos mostra e ensina que não importa qual seja a deficiência não é um limitador para quem deseja alcançar grandes sonhos. O Vinícius, que é o guia vidente do Fabiano, além de excelente atleta, com reconhecimentos, é o suporte das conquistas do Fabiano [...] ”, disse Jane.

“A palavra que tenho para expressar no dia de hoje é gratidão pela oportunidade que Deus me deu de crescer um pouquinho mais nesse mundo que estamos. Gratidão às pessoas, incluindo a minha familía e todos que puderam me dar suporte até o dia de hoje. Gratidão à vereadora Jane e todos os vereadores que puderam contribuir com essa moção de aplausos. Muita gratidão ao Vinícius porque sem ele não seria possível remar [...]”,  disse Fabiano.

Turismo

O vereador Dudu do Turismo falou sobre a movimentação do turismo na cidade, principalmente devido ao início da temporada de cruzeiros e chegada de transatlânticos à cidade.

“Quero parabenizar o secretário de turismo, todo mundo sabe a dificuldade que é a Secretaria de Turismo aqui na cidade. Tivemos já três navios aqui na cidade, que movimentaram a economia local, de transportes, de alimentos, o cais estava lotado, teve um movimento muito bom, eu acredito que está todo mundo satisfeito com os navios que vão passar aqui. Isso foi uma solicitação também dos moradores da Ilha Grande porque quando está em alta temporada, o navio quando para na Ilha Grande não fica aconchegante nem para os hóspedes, nem para donos de restaurantes, nem para quem desce dos navios. A vinda dos transatlânticos para o centro da cidade ajuda a economia, com restaurantes, bares, farmácias, padarias, isso é um ponto positivo muito importante”, disse Dudu.

Para ver outras pautas debatidas, basta acessar a gravação da sessão no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2xCb-3AaWqA.