Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara entregou moção ao Sindicato dos Servidores Públicos de Angra

Câmara entregou moção ao Sindicato dos Servidores Públicos de Angra

por Adriana Alves de Araujo última modificação 16/09/2022 16h10

Na última quinta-feira (15) a Câmara realizou sua 13ª sessão ordinária. A reunião foi marcada pela homenagem ao Sindicato Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), de autoria do vereador Helinho do Sindicato.

“[...] Sei como essa luta é árdua, sei como temos que montar estratégias para atingir nossos objetivos, porque o objetivo de toda diretoria de sindicato é atender as demandas dos trabalhadores e a gente tem visto isso nessa diretoria. [...] Hoje nós estamos aqui entregando essa moção simples e singela, mas de coração, de reconhecimento da luta dessa diretoria porque não é fácil se diretoria do sindicato, é muita cobrança e muitos não entendem a luta que travamos. Sei que essa diretoria que aqui está reconhece o trabalho dos servidores públicos [...]”, disse Helinho.

“Antes de tudo quero deixar aqui meu agradecimento a essa homenagem que é a primeira vez que o sindicato recebe. Eu já recebi moção em 2003 por trabalhos que fiz na Escola Santos Dummont e sei que isso pode não representar muita coisa para muitas pessoas, mas para quem está recebendo é uma senhora homenagem porque fica marcado e a gente se sente reconhecido [...]”, disse a presidente do sindicato, Andreia Jordão.

O vice-presidente do Sinspmar, Mauro Garcia, também falou na ocasião: “[...] Como é bom a gente trabalhar podendo representar e defender os servidores, podendo ter acesso a essa Casa. Nunca houve uma tentativa de acessar a Casa em que fomos barrados. Quantas vezes chegamos aqui com questões de urgência, fizemos pedido verbal e fomos atendidos. Na verdade, a Casa Legislativa  quando atende o sindicato está atendendo os servidores. Nós somos o instrumento, a ferramenta pela qual os servidores tem voz aqui e na prefeitura. Nós vivemos hoje um momento bastante diferenciado. Eu tenho praticamente 35 anos de serviço público, sou administrador, e pela primeira vez a gente está conseguindo a várias mãos o futuro dos servidores, o qual essa Casa tem grande importância pelo acesso que nos dá [...]”, disse Garcia.

“Quero parabenizar o vereador Helinho pela moção muito justa. Parabenizo a todos do sindicato, vocês são bons, desde o mandato passado, vocês são uma equipe, um grupo, não é só a Andreia e o Mauro, são todos. Aqui na Câmara nunca chegaram impondo nada, sempre tiveram espaço aqui, pois souberam chegar e conquistar, tem abertura com todos os vereadores mandato passado, esse mandato. Tiveram a sabedoria e a estratégia de ter um bom relacionamento com o governo porque sindicato é isso, brigar pelos direitos do trabalhador, que vocês sempre brigam, a gente cansou de ver aqui, mas brigam dentro de uma democracia, em que conseguem resolver as coisas [...], disse Jane Veiga.

“Parabéns presidente Helinho por essa singela e importante homenagem. Eu tenho certeza que o reconhecimento para o sindicato, aos servidores que fazem parte, é de verdade. [...] Eu acho que aqui os vereadores tem que dar voz ao sindicato, independente de situação e oposição. Política daqui para fora. Aqui dentro, a gente tem que ver o interesse de todos [...]”, disse Dudu do Turismo.

O vereador Helinho do Sindicato também agraciou o Pastor Jeferson Roza do Nascimento. “O Pastor Jefferson é aquele que luta pelo social, pelo jovem. Tem demonstrado na Vila Vintém um trabalho maravilhoso. O mais importante que ele faz é tirar o jovem da ociosidade pela palavra de Deus [...]”, disse Helinho.

Outros assuntos tratados na sessão podem ser vistos em: https://www.youtube.com/watch?v=lzeGwvK2bv8.