Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara entregou moção para educador no Dia da Escola

Câmara entregou moção para educador no Dia da Escola

por Adriana Alves de Araujo última modificação 16/03/2022 09h42

Nesta terça-feira (15), a Câmara realizou a 8ª sessão ordinária do primeiro período legislativo. Na ocasião, foi entregue moção de aplausos a Renato Jordão Nunes, educador que atua na direção geral da escola municipal Regina Célia Monteiro, no Morro do Carmo, de autoria do nobre vereador Dudu do Turismo.

“[...] Tem diretores e diretores. Tem pessoas que às vezes estão coordenando uma escola e fazem somente o papel de diretor, que é o papel dele. E tem diretor que está no cargo e faz o papel de trazer o aluno para perto, de participar junto com o aluno [...]”, disse Dudu.

O vereador Charles Neves aproveitou a homenagem ao educador para falar sobre o Dia da Escola, celebrado neste 15 de março. “Escola é o melhor lugar para uma criança estar, depois de sua própria casa com seus pais. Escola tem que ser reverenciada, professores tem que ser reverenciados. Escola é aquele local onde você pode levar seu filho porque ali ele com certeza terá bons ensinamentos para o futuro. Sou um apaixonado por escola e a educação tem no vereador Charles Neves um veemente defensor.

Março Lilás

O vereador Dudu do Turismo indicou à prefeitura a implementação de programação alusiva ao Março Lilás, para prevenção do câncer de colo de útero. “As pessoas acham que é só o Outubro Rosa, mas o Março Lilás também é muito importante para essas pessoas [...]”, disse o parlamentar responsável pela indicação.

Geração de emprego e renda

O vereador Helinho do Sindicato falou sobre a empregabilidade no município, principalmente no setor naval e no porto da cidade. O parlamentar ressaltou recursos que estão sendo utilizados para ajudar os munícipes a conseguirem colocações, como o banco de talentos da prefeitura. “[...]As empreiteiras que estão para construir Angra 3 já estão contratando e estão usando o banco de talentos da prefeitura e isso é bom para nós, pois se está usando o banco está usando a mão de obra de Angra dos Reis [...]”, disse.

O vereador apontou mais uma vez que a Brasfels não segue essa lógica e busca mão de obra fora de Angra. “[...]A Brasfels não tem feito isso e nós temos que chamar atenção. É um desrespeito com a prefeitura, com a Casa Legislativa, com os vereadores e principalmente com os metalúrgicos que estão desempregados na cidade. É a melhor mão de obra do Brasil, que fez com que a Petrobrás ficasse autossuficiente no nosso país, foi a mão de obra de Angra dos Reis, os trabalhadores que se qualificaram na empresa Brasfels. Por que hoje não aproveita essa mão de obra?”, questionou Helinho.

A oitava sessão está disponível para visualização em duas partes:

https://www.youtube.com/watch?v=wIKK2vg4Hng (parte 1)

https://www.youtube.com/watch?v=yigdvYXYIXk (parte 2)