Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara entregou moções de aplausos em 31ª sessão ordinária

Câmara entregou moções de aplausos em 31ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 12/12/2020 13h26

Na última quinta-feira (10), foi realizada, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a 31ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Estiveram presentes os vereadores Claudinho, Canindé do Social, Dedé da Loteria, Jane Veiga, Luciana Valverde, Flavinho Araújo, Léo Marmoraria, Helinho do Sindicato, Marquinho Coelho, Sargento Thimoteo, Zé Augusto e Titi Brasil.

Na ocasião, o vereador Claudinho entregou moção de aplausos a Anthony Daniel, atleta mirim de jiu jitsu, de apenas sete anos. Apesar da pouca idade, o menino já desponta como um talento promissor para a cidade. Em um ano e meio de competições, o pequeno Anthony já ganhou o vice-campeonato Sul-Americano, foi campeão Rei do Rio 2019, campeão Taça Guanabara 2019 e Copa Projeto Angra 2019, entre outras premiações.

“Para mim é motivo de grande orgulho e muita honra poder estar homenageando de forma singela e justa esse campeão mirim, com treze medalhas, que ama o esporte, ama a luta e é um verdadeiro representante, um campeão de Angra dos Reis. […] Também quero parabenizar os familiares por estarem incentivando. Esse é o nosso papel, incentivar as crianças a conhecerem um caminho melhor, um mundo melhor”, disse o vereador Claudinho.

“Quero agradecer por essa oportunidade e pedir que todos continuem apoiando o esporte que é muito importante para a criança, para o jovem e para adulto, porque ocupa a cabeça. O esporte cria bastante oportunidade. Às vezes, as pessoas pensam que não dá dinheiro, mas cria oportunidades de conhecer culturas, países, pessoas importantes. Uma hora eles está na escola e outra está praticando o esporte, que além de bom para a saúde, vai agregar muito na vida dele”, disse Odete Cordeiro, mãe do menino.

O vereador Léo Marmoraria também fez uma homenagem ao assessor de planejamento turístico da TurisAngra, Leonardo Carvalho. “Essa moção se faz merecida pelo trabalho que o Léo vem prestando há muito tempo na TurisAngra e não foi diferente nesse período da pandemia, em que ele teve que se desdobrar para dar o cuidado que nossa cidade merecia. Fica aqui uma homenagem dessa casa pelo trabalho que você vem prestando há mais de dez anos junto à prefeitura e que você continue prestando esse trabalho que é tão importante”, disse o vereador Léo.

“Ao longo desses 17, quase 18 anos trabalhando em prol do município, sempre na TurisAngra, tive oportunidade de ajudar muita gente, me desenvolver como pessoa também e queria agradecer a todos que tiveram comigo nesse crescimento. Espero estar contribuindo cada vez com o município a fim de ajudar as pessoas no que tange nosso trabalho de fiscalização [...]”, declarou o homenageado.

Em relação às pautas debatidas, um assunto discutido foi o reajuste do IPTU na cidade. “O decreto do prefeito nº11.823, de 3 de dezembro de 2020, ou seja, logo depois das eleições, reajusta em quase 21% o IPTU da nossa cidade, ou seja, quem paga R$ 1.000,00, vai passar a pagar R$1.210,00. É uma avaliação que tem que ser feita […]”, declarou o presidente da Casa. A vereadora Titi Brasil respondeu à argumentação afirmando que o IPTU precisa ser corrigido pelo índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), anualmente, e que esse ano será concedido desconto de 15% ao invés dos habituais 10%.

Para conferir outras pautas debatidas na sessão, basta assistir à gravação completa em: https://www.youtube.com/watch?v=z2_SqkgGFds. A próxima sessão ocorre na terça-feira (15), com transmissão ao vivo pelo YouTube.