Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez 19ª sessão ordinária

Câmara fez 19ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 27/04/2022 10h55

Nesta terça-feira (26), a Câmara realizou a 19ª sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2022. Temas como educação, esportes e oportunidades de qualificação profissional foram abordados pelos vereadores em suas falas na tribuna.

Retorno das aulas

O vereador Jorge Eduardo Mascote falou sobre o retorno das aulas no município após o recesso antecipado em virtude das chuvas. “Queria mais uma vez falar para a população de Angra dos Reis que as aulas foram retomadas ontem, o recesso escolar que foi antecipado por 16 dias mediante as chuvas que assolaram nosso município no dia 2 de abril. Ontem foi feito um ato na Escola Municipal Benedito Barbosa dos Santos porque duas crianças que perderam suas vidas em Monsuaba eram estudantes daquela escola municipal e teve um ato lá, então quero parabenizar o secretário de Educação, Paulo Fortunato, que é um dos melhores secretários dessa gestão do prefeito Fernando Jordão [...]”, disse o parlamentar.

Esportes

O vereador Charles Neves abordou a necessidade de o município fazer mais investimentos na prática de esporte para crianças e jovens. “[...] Essa semana a gente teve uma excelente notícia aqui para Angra dos Reis, a sobrinha da vereadora Luciana Valverde, a Laura Valverde, foi campeã sul-americana sub-20 de futebol feminino, parabéns para a Laura, para os seus pais que tanto lutaram para que ela chegasse onde chegou, mas quantas Lauras a gente não está perdendo por falta de um maior incentivo para as nossas crianças e nossos jovens? Quantos talentos de vários esportes Angra não deixa escoar pelos dedos por falta de política perene com relação ao nosso esporte. A gente precisa entender de uma vez por todas que o esporte juntamente com a educação transforma vidas [...]”, disse Neves.

Capacitação profissional

A vereadora Jane Veiga fez uma indicação visando a oferta de qualificação profissional nos CRAS da cidade. Eu venho indicando ao prefeito que sejam retomados os cursos profissionalizantes no Centro Referência de Assistência Social, o CRAS, do Parque Belém e peço o de lá aproveito e estendo para todos os outros CRAS que têm no município. Os CRAS sempre ofertaram cursos como manicure, pedicure, barbeiro, oficinas de artesanato, culinária, entre outros. Isso é muito bom a geração de renda, esses cursos são oferecidos aos moradores daqueles bairros, é muito importante para a geração de renda. Serve também até como um apoio psicológico porque muitas mulheres se encontram ali na hora do curso, é muito bacana [...]”, pontuou Jane.

Outras pautas debatidas pelos vereadores podem ser conferidas em: https://www.youtube.com/watch?v=NQAN2inAdSs.

Foto: Larissa Freitas