Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez sessão extraordinária para votação de projeto do Angraprev

Câmara fez sessão extraordinária para votação de projeto do Angraprev

por Adriana Alves de Araujo última modificação 17/06/2022 21h46

Na última sexta-feira (17), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a terceira sessão extraordinária de 2022. A pauta foi a votação do Projeto de Lei N.°38/2022, que dispõe sobre a revisão da segregação de massas estabelecida pela Lei N.º3.063 de 28 de junho de 2013, alterando o plano de custeio do Instituto de Previdência Social do município de Angra dos Reis - ANGRAPREV.

O vereador Charles Neves subiu à tribuna para falar sobre o Angraprev. "[...] O plano de previdência de Angra dos Reis é um dos mais sólidos e nem vou dizer do estado do Rio de Janeiro, mas do Brasil. [...] É uma matéria que foge um pouco do entendimento da população em geral, que muitas vezes não dá a devida importância, mas é crucial para que a cidade tenha tranquilidade porque se o Instituto de Previdência Municipal não tiver boa administração financeira e chegar ao ponto de não ter dinheiro para pagar os aposentados e pensionistas quem vai pagar é o tesouro do município, que é o dinheiro dos contribuintes, ou seja, acaba tirando dinheiro de investimentos importantes como saúde, educação, saneamento, obras importantes para pagar aposentadorias e pensões dos servidores [...]", pontuou.

O vereador explicou também do que trata exatamente o projeto em votação. "A segregação de massa é porque a o município de Angra ainda tem muitos servidores aposentados desde antes da instituição do Angraprev e quem paga esses servidores é o tesouro, na faixa de sete milhões por mês e devido à saúde financeira que nosso Angraprev se encontra, foi possível fazer essa segregação e esses aposentados e pensionistas passarem também para o Angraprev. A prefeitura faz um acordo com o Angraprev pagando menos de sete milhões por mês por um período maior sobrando nos caixas do governo uma faixa de cinco milhões de reais por mês, que podem e serão investidos em áreas importantes como saúde, saneamento, obras de contenção, obras de drenagem, então essa votação é importantíssima [...]", explicou.

Para ver mais sobre a votação, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=BK8njAXXF2I.