Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara homenageou departamento de fiscalização de postura

Câmara homenageou departamento de fiscalização de postura

por Adriana Alves de Araujo última modificação 23/11/2022 15h21

Na última terça-feira (22), foi realizada a 29ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, a vereadora Jane Veiga homenageou os trabalhadores do Departamento de fiscalização de postura com moção de aplausos.

“Em nome do meu querido amigo Douglas, que todo mundo sabe que eu tenho uma admiração enorme porque são muitos anos que a gente se conhece. Eu parabenizo a todos vocês, são 21 profissionais no departamento de postura. [...] A missão desses profissionais não é fácil, eles têm a missão de ordenar a cidade e promover melhor qualidade de vida aos munícipes e visitantes. Muitas vezes são hostilizados, muitas vezes tomam iniciativas que cortam o coração de vocês também mas é necessário. Eu tenho certeza de que vocês estão tendo uma qualidade maior de trabalho, uma estrutura melhor e vocês tem o nosso apoio. Essa moção é de minha autoria, mas com aprovação de todos os vereadores da Câmara. A gente tem admiração e respeito pelo trabalho de vocês. Sem vocês a gente não consegue organizar, coordenar nosso município”, disse Jane.

“Tenho que agradecer a Deus em um momento como esse que o trabalho de nossa equipe é reconhecido. É um trabalho difícil, às veze incompreendido. Esse departamento já passou por outras secretarias e quando fui chamado pelo prefeito para informar que o departamento viria para a Secretaria de Segurança eu temi porque eu sabia que era uma responsabilidade grande e e sabia que seria o trabalho mais difícil executado dentro da secretaria de segurança. Muitas vezes, para atender a maioria da população é preciso desagradar um ou outro, como por exemplo no trabalho do controle ao som alto. Graças a Deus hoje temos uma Lei aprovada por essa Casa, que se não fosse isso o trabalho seria bem mais difícil. Hoje eles têm todo apoio da vigilância, do trânsito, do Proeis, e graças a interlocução que temos com a polícia militar, polícia civil, o trabalho desses senhores tem ficado mais fácil. Para mim hoje, tê-los não é mais temeroso, é uma honra”, disse o secretário Douglas.

Servidores públicos

O vereador Rubinho Metalúrgico, que é atualmente presidente da Comissão de Finanças da Casa e foi eleito para a presidência no biênio 2023/2024 falou sobre a aprovação de modificações no plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores da Casa Legislativa.

“[...] Como relator, quero adiantar que fui totalmente favorável, já que melhora as condições e percentuais da progressão e falar que ano que vem, como presidente, vou estar de portas abertas para atender e discutir as demandas dos servidores”, disse Rubinho.

Para ver demais pautas debatidas na sessão, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=QJXzLjbAIUQ.