Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara homenageou padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Câmara homenageou padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

por Adriana Alves de Araujo última modificação 19/10/2021 16h35

Nesta terça-feira (19), a Câmara Municipal realizou a 21ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Um dos destaques da sessão, mais uma vez, foi a entrega de moção de aplausos. Desta vez, a homenagem partiu da vereadora Titi Brasil para o Pe. Luís Carlos Zotesso.

“Eu não tenho palavras para dizer o quanto é importante para mim conceder hoje essa moção. [...] É muito importante que se consiga movimentar a fé. E hoje Angra está muito bem representada, nossos padres estão mais envolvidos conosco e com suas comunidades. Vocês são tão novinhos, a turma nova chegando aí cheia de vida, cheia de vontade de mostrar o que é solidariedade, o que é o esporte, o que é a fé. Então me sinto lisonjeada em poder conceder essa moção hoje junto à Casa Legislativa”, disse Titi.

“Sou muito grato a todos vocês. Aqui cumprimento ao presidente, Helinho, a todos os vereadores presentes. É com muito carinho que agradeço aos meus paroquianos, a toda essa cidade de Angra dos Reis, que me acolheu. Vim para cá no meu primeiro período missionário pós a Teologia, e foi um momento muito ímpar e importante na minha vida. Tendo andado por tantos caminhos, por tantos lugares por esse mundo afora, quando cheguei em Angra tive paixão a primeira vista. E quando perguntaram onde eu optaria por exercer meu ministério missionário eu disse: pode ser Angra dos Reis e estou aqui ainda nessa cidade com muita alegria”, disse o padre.

Empregabilidade

O vereador Charles Neves apresentou indicação ao Executivo Municipal de estudo de viabilidade instituição do Programa Municipal de Apoio à Empregabilidade de Pessoas com mais de 50 anos, como Política Municipal de Inclusão, concedendo benefício fiscal a empresas prestadoras de serviços que empreguem, no seu quadro de funcionários, pessoas com mais de 50 anos. A indicação havia sido apresentada pelo vereador como um Projeto de Lei, porém o Executivo propôs veto, alegando que as matérias de ordem tributária são de competência da próprio Executivo.

“[...] Eu mantenho a minha posição e apresento a indicação Nº7503 com o mesmo objetivo, já que não é com Projeto de Lei, apresento a indicação para dar ao prefeito e a sua equipe a oportunidade  de reanalisar a matéria num momento tão difícil em que o país, o estado do Rio de Janeiro e nossa cidade estão passando. Infelizmente o desemprego está estabilizado em quase 14 mil pessoas. Diante de toda dificuldade que a gente observa das pessoas com mais de 50 anos de se reinserir no mercado de trabalho, principalmente pela falta de um projeto de requalificação profissional, eu estou dando essa possibilidade da prefeitura, através dessa indicação verificar a possibilidade de colocar em prática isso [...]”, defendeu Neves.

Outras pautas debatidas podem ser conferidas em: https://www.youtube.com/watch?v=Okxm3bj4_Qk.