Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara iniciou primeiro período legislativo de 2022

Câmara iniciou primeiro período legislativo de 2022

por Adriana Alves de Araujo última modificação 15/02/2022 17h44

Nesta terça-feira (15), a Câmara Municipal de Angra dos Reis iniciou realizou a primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2022, no Plenário Presidente Benedito Adelino. Devido a uma agenda do prefeito Fernando Jordão no Rio de Janeiro, quem esteve na Casa representando o Executivo Municipal foi o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio de Lima Sírio, mais conhecido como Ferreti.

“Fico feliz de estar aqui com vocês sabendo que, na verdade, é uma continuidade de serviços que a gente tem estabelecido lá no gabinete, sempre de portas abertas  a todos, sempre conversando da melhor maneira possível, sem hora, sem dia, porque a gente sabe da importância dos vereadores do município, ainda mais com essa Câmara em que todos os vereadores têm mostrado a vontade de fazer uma Angra melhor [...]”, disse Ferreti.

A líder do governo na Câmara, vereadora Luciana Valverde, também falou sobre a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo. “Ferreti fez colocações muito importantes da atuação do governo, do Executivo e Legislativo, um trabalho em conjunto, que realmente tem dado muito certo, em que nossa principal marca é o diálogo. Isso a gente vem construindo políticas públicas para nossa cidade, para as pessoas, para o bem-estar de cada um que vive aqui em Angra dos Reis [...], disse a parlamentar.

O vereador Jorge Eduardo Mascote aproveitou a fala na tribuna para comentar sobre a agenda da Câmara e do Executivo Municipal, com a presença do governador do estado, Cláudio Castro, na última quinta-feira (10). “ [...] Quinta-feira teve uma agenda extensa, começou com a inauguração da Casa do Trabalhador, dali nos deslocamos para o Frade para a inauguração da Escola Cívico Militar, um colégio municipal que não deve nada a nenhum colégio particular, totalmente climatizado, as crianças uniformizadas, cantando o hino nacional, homenageando o Sr. Remo Baral, ex-combatente. Dali, fomos para o Belém, onde foi inaugurada uma creche no bairro do nosso amigo Obina [...]”, lembrou o vereador.

A vereadora Titi Brasil, que fez algumas das indicações contempladas pelas inaugurações de quinta-feira também falou sobre os eventos. “Foi um dia completo, iniciou com trabalho, dando dignidade, logo após a educação, na escola cívico militar, que tive o prazer de indicar a escola, bem como o nome da escola Remo Baral, cuja família esteve presente, logo depois, a entrega dos tablets, que também foi indicação do nosso gabinete [...]”, completou.

Outras pautas debatidas na sessão podem ser conferidas no vídeo da transmissão no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ZgXh7NuR24I.