Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara promove audiências para prestação de contas

Câmara promove audiências para prestação de contas

por Adriana Alves de Araujo última modificação 28/02/2023 10h28

Nesta segunda-feira (27), a Câmara recebeu as audiências públicas de prestação de contas feitas pelas equipes da prefeitura de Angra. Na parte da manhã, foram demonstrados os dados das finanças e na parte da tarde, os dados da saúde referentes ao terceiro quadrimestre de 2022. A receita arrecadada até o terceiro quadrimestre, já com devidas as deduções, foi de R$ 2.105.787.160,11. As despesas do período foram de R$ 1.700.998.116,90.

A população presente no Plenário Presidente Benedito Adelino apresentou questionamentos sobre dados referentes à qualificação dos trabalhadores da prefeitura, aos gastos com educação, com bem-estar animal e também referente aos custos das ações da Defesa Civil no trabalho relativo às chuvas que atingem o município todos os anos. As dúvidas foram respondidas pelas equipes da prefeitura.

A audiência completa está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0FOXD_H5XKs.

O relatório completo das finanças pode ser acessado em: Prefeitura de Angra dos Reis //Controladoria Geral, clicando em “3º Quadrimestre”.

Saúde

Na parte da tarde, a equipe da Secretaria de Saúde apresentou os dados pertinentes à pasta. No que diz respeito aos valores destinados aos gastos com saúde, a receita apurada até o terceiro quadrimestre proveniente do Fundo Municipal de Saúde foi de aproximadamente R$ 437 milhões.

O vereador Helinho do Sindicato questionou à equipe sobre o atendimento do Samu no município, que, segundo o parlamentar, tem sido muito lento.

“Nós também temos notado algumas dificuldades e nessa última elaboração do processo colocamos como meta avaliativa o tempo resposta do Samu, que uma vez não atendido dentro do que é determinado dentro do Ministério da Saúde haverá processo de advertência. Dentre as providências tomadas, está o aumento da frota. Nosso município é pequeno, mas de extensão territorial considerável. Antes, a gente tinha uma viatura do Samu em cada distrito e estamos tentando melhorar isso, principalmente para os bairros mais distantes [...]”, disse a coordenadora da Urgência e Emergência, Ana Luiza.

Outras pautas debatidas na prestação de contas podem ser vistas em: https://www.youtube.com/watch?v=KdJ0xJBeQnE.