Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza Audiência Pública com as concessionárias de serviço público de telefonia e internet.

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 30/11/2023 10h29

Nesta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou, sob a presidência do vereador e presidente da Casa Legislativa Rubinho Metalúrgico, Audiência Pública com as concessionárias de serviço público de telefonia.

Dentre as autoridades que compuseram a mesa, estavam os vereadores Chapinha e Jorge Eduardo Mascote, além do representante da empresa ENEL, que atua em geração e transmissão de energia no Brasil, o senhor Luís Fernando.

No decorrer da Audiência Pública, o vereador Chapinha mencionou a CPI que está sendo instaurada em Brasília contra a empresa ENEL e argumentou sobre as questões acerca do acesso à internet pela população da Ilha Grande.

Também foi transmitido um vídeo que demonstrou postes com fios causando riscos para a população e focos de incêndios.

O vereador Jorge Eduardo Mascote falou a respeito da lei de sua autoria (lei 2583/10), sobre o cabeamento subterrâneo, citou uma ação que o prefeito Eduardo Paes fez no Rio de Janeiro e reiterou dizendo: “essa lei é para favorecer a questão do contribuinte”.

O vereador Rubinho Metalúrgico, em seu pronunciamento, acrescentou: “eu tenho certeza de que a gente vai colher bons frutos desse bate papo nessa audiência, porque o intuito é esse que as empresas se unam (as empresas de telefonia junto com a ENEL) e tragam uma resposta rápida para a nossa população referente a esses fios em desuso nos postes”, concluiu o vereador Rubinho Metalúrgico.

O senhor Luís Fernando, representante da empresa ENEL, em suas considerações finais, falou a respeito do investimento que a empresa ENEL está fazendo com relação a sua estrutura em Angra dos Reis e região da Costa Verde: “estamos passando por um processo chamado insourcing, que é a primarização. A gente está deixando de terceirizar e estamos primarizando; então toda a estrutura de manutenção e emergência da ENEL ela está passando por um processo de primarização e a ENEL está assumindo essa atividade. Estamos comprando caminhões e equipamentos novos, estamos contratando pessoas [...] sempre que for necessária a presença da distribuidora, estaremos aqui presentes para contribuir para o que for preciso”, finalizou o senhor Luís Fernando.

Confira abaixo a matéria em vídeo: