Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza primeira conferência para influenciadores digitais no município

Câmara realiza primeira conferência para influenciadores digitais no município

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 05/12/2023 15h20

No dia primeiro de dezembro, sexta-feira, a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a primeira conferência para influenciadores digitais do município. O evento foi uma proposta do vereador Branco, que é o criador da Lei Nº 4.246 que incluiu oficialmente no calendário da cidade o Dia Municipal do Influenciador Digital, a ser celebrado sempre no dia 30 de novembro.

“É uma maneira de estar reconhecendo o trabalho dessas pessoas que usam de suas redes sociais para promover eventos, entre outros. [...] Não tem ninguém hoje que não leve em consideração a influência de uma pessoa na qual tenha confiança [...]”, disse o vereador proponente.

Logo após a abertura do evento, o vereador abriu o debate para os influenciadores locais falarem sobre a atuação deles nas redes sociais e sobre a importância do evento para a categoria.

“Está sendo um momento histórico para a gente poder ter esse reconhecimento do trabalho, que vem crescendo cada vez mais no mercado e vem sendo valorizado a cada dia. É muito importante a gente ter esse primeiro passo para que a gente tenha um reconhecimento maior e nosso passe seja mais valorizado no mercado”, disse Kamylla Carvalho, influencer de moda e beleza.

A influenciadora Nayara Narcyso falou sobre sua experiência como mãe de uma criança com autismo e como o compartilhamento do tema nas redes sociais pode ajudar outras famílias. “Promovo bastante a questão do autismo, tenho um filho atípico e sou uma mulher transexual. Falo sobre as vivências de uma mãe trans, solteira, reivindico coisas da sociedade. [...] A gente precisa ter essa visibilidade, mostrar que existimos porque se a gente quer mudança de vida, mudança na sociedade, de governo e outras coisas, a gente precisa dar voz. E nossa voz é muito importante aqui na cidade para que as coisas venham a acontecer”, ressaltou a criadora de conteúdo.

“Esse incentivo da Lei foi muito importante, abranger essa profissão, que para mim é uma profissão e outras pessoas, o comércio veem como hobby, então a gente quer dar essa força para que eles persistam no sonho deles, não desistam [...]”, destacou Thaís Carvalho, diretora da empresa Connect Angra, que atua dando suporte para os jovens que queiram se tornar influenciadores.

O evento contou ainda com a presença da palestrante Thayza Alvez, que contou sua trajetória no segmento e falou sobre a importância da visibilidade ao tema.

“Eu acredito na valorização do mercado de influenciador. Por que é útil? Por que é necessário se pôr no digital? Por que contratar um influenciador? Isso que acho necessário trazer através dessa conferência, o valor de um influenciador”, disse a profissional.

Veja abaixo a matéria em vídeo: