Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza Resenha de Jovens

Câmara realiza Resenha de Jovens

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 28/07/2023 14h27

No dia 27 de julho, a Câmara Municipal realizou Resenha de Jovens idealizada pelo vereador Dudu do Turismo, que iniciou o evento enfatizando seu propósito: discutir demandas e realizar mudanças a médio, a curto e a longo prazo.

O Secretário da Juventude William Gama de Souza ressaltou a importância da Secretaria da Juventude, que iniciou seus trabalhos em 2021 com a nova gestão do Prefeito Fernando Jordão e o Secretário Ferreti, tendo como objetivo principal a preocupação com a realidade dos jovens no município de Angra dos Reis.

No decorrer da sua fala, o Secretário da Juventude William Gama de Souza afirmou: “Nós, enquanto prefeitura, estamos preocupados com a realidade dos jovens no município e agradecemos aos vereadores e aos secretários, que, sensibilizados, estão buscando estratégias novas ao ouvir e entender o que está acontecendo na ponta para que possamos melhorar”, finalizou o Secretário de Juventude William Gama de Souza.

Durante o evento, os jovens se expressaram, realizaram perguntas e sanaram suas dúvidas.

O vereador Dudu do Turismo, idealizador do evento Resenha de Jovens, ao responder a pergunta do jovem Jeliel mencionou a criação da primeira escola de turismo em Angra dos Reis, indicação do Poder Legislativo através do vereador e Presidente da Câmara Rubinho Metalúrgico, e do Centro de Convenções, que será um Centro de Convenções e uma Escola de Turismo.

No decorrer de sua fala, o vereador Dudu do Turismo destacou a importância em falar de turismo nas escolas e de ter a matéria “turismo” desde a educação infantil e ratificou a importância do Centro de Convenções para os jovens do município de Angra dos Reis. O vereador Dudu do Turismo destacou, também, a cidade de Paraty como sendo uma importante cidade turística com peculiaridades em seu turismo gastronômico.

O secretário da Juventude William Gama de Souza, completando a resposta ao jovem Jeliel, citou a ativação do Conselho da Juventude a fim de que o jovem possa entender e discutir a política de base. “Esse Conselho parou por falta de estrutura, porém o Governo Federal publicou um decreto para realização da Conferência Federal, Estadual e Municipal junto aos jovens” afirmou o Secretário da Juventude William Gama de Souza, que esteve em Brasília.

O vereador Dudu do Turismo acrescentou que, com o retorno das sessões ordinárias no dia primeiro de agosto, já existe um projeto para a ampliação dos estagiários da prefeitura e pontuou: “Isso já está no forno, tá prontinho só para ligar, esquentar e mandar para o Executivo, porque o estagiário decide a vida dele”, afirmou o vereador Dudu do Turismo.

O vereador Dudu do Turismo, ao responder à pergunta da Sra. Andréia, Presidente da Associação de Surdos do município de Angra dos Reis, destacou o projeto de lei da Casa Legislativa indicado pela Sra. Anne Veiga, que é intérprete de libras, com o objetivo de ter intérpretes de libras na Estação Santa Luzia, nos hospitais, nos postos de saúde e em todo local de grande movimentação como supermercados, shows e eventos. “Esse projeto de lei já foi aprovado e sancionado pelo Prefeito Fernando Jordão”, ressaltou o vereador Dudu do Turismo.

Na oportunidade, o vereador Dudu do Turismo convidou todos os jovens, no dia 21 de agosto, para a Audiência Pública, proposta pelo seu gabinete, em que serão cobradas as contrapropostas da UERJ.

O vereador Dudu do Turismo finalizou o evento dizendo: “A Secretaria da Juventude está aqui de portas abertas para vocês e não há só o Dudu do Turismo como vereador. A Casa Legislativa tem 14 vereadores; isso aqui é um bate-papo, uma resenha. A gente já sai daqui cheio de dever de casa e teremos mais eventos como esse na nossa cidade”, encerrou o vereador Dudu do Turismo.

Para assistir à resenha completa, basta acessar: https://youtu.be/gxeJrRIKOdI