Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou Audiência Pública: Comissão Permanente de Saúde - Prestação de Contas das Ações e Serviços Prestados na Área de Saúde no 3º quadrimestre de 2023.

Câmara realizou Audiência Pública: Comissão Permanente de Saúde - Prestação de Contas das Ações e Serviços Prestados na Área de Saúde no 3º quadrimestre de 2023.

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 29/02/2024 12h14

Nesta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou, em cumprimento ao Ordenamento Jurídico disposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (lei complementar 101/2000), Audiência Pública: demonstrativo e avaliação do cumprimento das metas fiscais pela Secretaria de Saúde referente ao 3º quadrimestre de 2023. 

O vereador Helinho do Sindicato, que presidiu a reunião, realizou a composição de mesa em que várias autoridades estiveram presentes. 

Dentre as autoridades presentes, estava o Sra. Luciana da Silva, Superintendente de Planejamento Controle Avaliação e Regulação, que apresentou o relatório referente à prestação de contas.

O vereador Branco, vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde, também esteve presente na Audiência Pública.

No decorrer da Audiência Pública, as autoridades que compuseram a mesa responderam às perguntas realizadas pelos munícipes, debateram questões relevantes à área da saúde e a importância em atender às demandas ligadas a essa área.

Em resposta a um dos questionamentos realizado por um munícipe, o Dr. Rodrigo Ramos, Secretário de Saúde, enfatizou o trabalho em equipe porque, em suas palavras, a saúde é contínua. O Dr. Rodrigo Ramos também mencionou a manutenção nos postos, a assinatura de um contrato e a realização de um cronograma de manutenção de toda a rede e ressaltou: “É isso que eu falo, aqui é uma equipe. Se estão todos presentes aqui, demonstra a união da saúde em relação a isso; porque estão todos trabalhando aqui, exaustivamente, em relação à dengue e para trazer o melhor para a população de Angra dos Reis. Se estamos falhando em alguns momentos, sim, ninguém é perfeito. Na saúde pública, não só no município de Angra dos Reis, mas também no estado do Rio de Janeiro, faltam alguns especialistas; a demanda é muita [...] isso é um documento que não faz parte da minha gestão atual, que eu assumi recentemente, mas eu vou brigar por essa equipe, porque não é fantasioso”, finalizou o Dr. Rodrigo Ramos.

 

Para assistir à Audiência pública completa basta acessar: https://youtu.be/R65AnRhUJfU