Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou Audiência Pública: Diretrizes para proteção e causa animal em Angra dos Reis.

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 17/10/2023 17h08

No dia 11 de outubro, a Câmara Municipal realizou audiência pública: Diretrizes para proteção e causa animal em Angra dos Reis.

O vereador Jorge Eduardo Mascote, que presidiu a audiência pública, realizou a composição de mesa em que várias autoridades estiveram presentes.

A vereadora Fabíola Rezende de João Pessoa, a vereadora Carol Midori de Cabo Frio e a superintendente do Bem Estar Animal, a Senhora Lia Freitas, compuseram a mesa ao lado do vereador Jorge Eduardo Mascote.

Veterinários, defensores da causa animal, cuidadores, professores de universidades, representantes da defesa civil de Angra dos Reis também estiveram presentes. Todos eles foram agraciados por um Certificado de Participação na audiência pública.

Na oportunidade, o deputado federal Marcelo Queiroz e a angrense, que mora nos Estados Unidos defensora e protetora da causa animal Mariane Malvão, também realizaram as suas considerações através de vídeo conferência.

Em uma entrevista realizada pela TV Câmara de Angra dos Reis, o vereador Jorge Eduardo Mascote reiterou que, apesar de estar “engajado” há pouco tempo em prol da causa animal, pretende trazer tal discussão com o objetivo de sanar as dificuldades e extrair, dessa audiência pública, maior comprometimento na questão do bem estar, cuidados e proteção dos animais.

Confira abaixo a matéria e a entrevista em vídeo: