Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou primeira sessão ordinária de 2020

Câmara realizou primeira sessão ordinária de 2020

por Adriana Alves de Araujo última modificação 19/02/2020 11h33

Nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2020. Compareceram a sessão os vereadores Canindé do Social; o presidente da Casa, Claudinho; Dedé da Loteria; Flavinho Araújo; Helinho do Sindicato; Jane Veiga; Jean; Léo Marmoraria; Luciana Valverde; Sargento Thimoteo; Marquinho Coelho; Titi Brasil e Zé Augusto.

A primeira sessão do ano contou com entrega de moção de aplausos do vereador Helinho do Sindicato para a Miss Juvenil Angra dos Reis 2020, Anna Victória Raupp. “É uma honra estar aqui hoje para agradecer a todos, em especial a quem sonha e acredita junto comigo [...], ao Helinho pela homenagem e a todos os vereadores”, disse a jovem.

Os vereadores também concederam direito de fala à vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (SINSPMAR), Andréia Jordão. “Nossa vinda hoje aqui é para deixar registrado a necessidade que a gente tem de estar negociando o reajuste salarial e a gente sabe que a Câmara Municipal tem um papel muito importante. [...] Quero falar aqui da importância do servidor público para o funcionamento da prefeitura, sem servidor estrutura nenhuma funciona. É por conta desse compromisso com o trabalho que tudo funciona. A mão que está na massa é a do servidor público”, ressaltou Andréia.

Ampliação do aeroporto da cidade

Na última segunda-feira (17), uma comitiva composta pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, o senador Flávio Bolsonaro, e o deputado federal, Hélio Lopes, estiveram na cidade em encontro com o Prefeito de Angra, Fernando Jordão para tratar das obras de ampliação do aeroporto da cidade, da construção de um centro de convenções e da Marina Porto São Bento. Os projetos irão gerar a ampliação do turismo na região e da oferta de empregos na cidade.

“Vieram trazer essa notícia para a gente de que agora vai acontecer a tão sonhada ampliação do aereporto. Isso é muito importante para nossa cidade para trazer um desenvolvimento maior para o turismo do município, traz mais emprego, traz mais renda para a cidade de Angra dos Reis. [...]Até maio licita a obra e a previsão dela é de dez meses. Foi uma reunião muito produtiva, muito interessante e a gente só tem a agradecer pelos olhos do governo federal na cidade de Angra dos Reis”, falou Flavinho Araújo.

“Ontem, eu me senti satisfeita, feliz, em ver a mobilização que está se montando, a gente viu algo de concreto na reunião no aeroporto, falamos sobre a ampliação do aeroporto, sobre o porto, sobre coisas boas que podem acontecer em Angra. [...]Foram propostas feitas por Angra para o governo federal e acredito que agora a gente esteja no caminho certo porque sempre falei: uma cidade só é boa para se visitar quando ela é boa para se viver, então para a gente ter o turismo que a gente sonha em Angra a gente tem que ter a cidade que a gente sonha para morar”, declarou a vereadora Titi Brasil.