Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou primeira sessão ordinária do segundo período legislativo

Câmara realizou primeira sessão ordinária do segundo período legislativo

por Adriana Alves de Araujo última modificação 02/08/2019 10h51

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, foi realizada no Plenário Presidente Benedito Adelino a primeira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2019, após o recesso, que durou cerca de um mês. A sessão contou com presença dos vereadores Claudinho, presidente da Casa, Dedé da Loteria, Flavinho Araújo, Helinho do Sindicato, Jane Veiga, Jean, Kamu Gama, Léo Marmoraria, Luciana Valverde, Marquinho Coelho, Sargento Thimoteo, Titi Brasil e Zé Augusto.

A sessão foi marcada pela posse da servidora Gisele de Oliveira Santos da Silva no cargo de Assistente Legislativo. Ela foi aprovada em concurso realizado em 2011. Ao dar posse à servidora, o presidente da Casa, vereador Claudinho falou sobre a relevância do serviço público para a cidade. “Gostaria de ressaltar a importância da missão que o próprio termo de posse traz em suas linhas. O serviço público, como o próprio nome indica, é o ato de servir com dedicação, ética, zelo e amor. [...] Seja muito bem vinda, tenho certeza que você vai contribuir muito com a sociedade angrense”, disse o vereador Claudinho, dando boas vindas à nova servidora.

Após a posse da servidora, teve início a fala dos vereadores pelo expediente. Falaram os parlamentares: Zé Augusto, Kamu Gama, Titi Brasil, Sargento Thimoteo, Luciana Valverde Léo Marmoraria, Marquinho Coelho, Jane Veiga, Helinho do Sindicato e Jean.

Em sua fala, a vereadora Jane Veiga esclareceu que o período de recesso não corresponde a férias dos vereadores, pois o trabalho dos parlamentares nas ruas da cidade e nos gabinetes continua. “O recesso é apenas de sessões porque a Câmara continua, os vereadores continuam trabalhando, é um momento em que a gente consegue um pouco mais de tempo para poder andar pelos bairros”, explicou.

O vereador Marquinho Coelho ressaltou a atuação do presidente da Casa na condução dos trabalhos, durante o primeiro período legislativo: “Quero ressaltar aqui no primeiro período o nosso presidente Claudinho, que fez um excelente trabalho junto com os vereadores, um presidente que faz um trabalho em conjunto com os amigos da Casa, é importante. Nós estamos voltando agora no primeiro dia do segundo período. Que Deus possa abençoar todos os vereadores nessa trajetória difícil de ser político nos dias atuais”, declarou.