Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Caribenha.

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 07/08/2023 10h56

Nesta sexta-feira (04), foi realizado, no Plenário Presidente Benedito Adelino, sessão solene em homenagem às mulheres negras do município.

Presidido pelo vereador Helinho do Sindicato, o evento é realizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Caribenha, comemorado em 25 de julho.

Compuseram a mesa diversas autoridades e personalidades, que apresentaram palestras e discutiram pontos importantes como o preconceito, a luta e as suas histórias de vida.

O presidente do evento e vereador Helinho do Sindicato iniciou a sessão falando a respeito da lei de sua autoria (lei 3.384 de 21 de agosto, aprovada em 2015, que instituiu a celebração oficialmente no município) e leu um breve texto que contou um pouco da história da escrava Anastácia, que foi uma mulher escravizada que viveu no decorrer do século XVIII.

Confira Abaixo a matéria em vídeo: