Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou Sessão Solene Alusiva ao Título de Cidadão Angrense Benemérito e Honorário

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 08/01/2024 13h31

No dia 05 de janeiro, a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou sessão solene alusiva ao Título de Cidadão Angrense Benemérito e Título de Cidadão Angrense Honorário.

O Título de Cidadão Angrense Benemérito é concedido às pessoas nascidas no município e que se destacam por suas contribuições significativas por uma causa, instituição ou comunidade. É um reconhecimento público do mérito e do valor desses indivíduos que se dedicaram de forma excepcional em prol do bem comum da sociedade angrense.

O Título de Cidadão Angrense Honorífico é concedido em reconhecimento às pessoas que não são nascidas no município, mas que prestaram serviços à cidade.

Compuseram a mesa as seguintes autoridades:

• O presidente da Casa Legislativa, o  Excelentíssimo Senhor Rubinho Metalúrgico;
  • O prefeito do município de Angra dos Reis, o  Excelentíssimo Senhor Fernando Jordão;
  • A deputada federal, a Excelentíssima Senhora Célia Jordão;
  • O vereador e segundo vice-presidente da Casa Legislativa, o senhor Charles Neves;
  • O vereador e primeiro secretário da Casa Legislativa, o senhor Jorge Mascote;
  • O vereador e segundo secretário da Casa Legislativa, o senhor Dudu do Turismo;
  • A vereadora Titi Brasil;
  • A vereadora Jane Veiga;
  • O vereador Helinho do Sindicato;
  • O vereador Jorge Brum;
  • O vereador Branco;
  • O vereador Chapinha;
  • O vereador Edinho Rodrigues;
  • O prefeito de Paraty, o Excelentíssimo Senhor Luciano de Oliveira Vidal.

Durante o seu pronunciamento, o vereador e presidente da Casa Legislativa Rubinho Metalúrgico cumprimentou homenageados, seus familiares e convidados: “É uma honra para a Câmara de Vereadores homenagear vocês esta noite”, disse o vereador Rubinho Metalúrgico.

O prefeito do município de Angra dos Reis, Excelentíssimo Senhor Fernando Jordão, em suas considerações iniciais, mencionou a construção do novo prédio da Casa Legislativa intitulada “Pedra Fundamental” e também a devolução, por parte da Câmara Legislativa, de 15 milhões aos cofres da prefeitura. Cumprimentou todos os vereadores, o prefeito de Paraty e homenageados.

Ao final da Sessão Solene, o vereador Rubinho Metalúrgico convidou todos para um cocktail e expressou, novamente, sua gratidão.

Para assistir à Sessão Solene, basta acessar o link: https://youtu.be/z7ajNIXX9Ns