Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou sessão solene em celebração ao Dia Municipal do Rotariano

Câmara realizou sessão solene em celebração ao Dia Municipal do Rotariano

por Adriana Alves de Araujo última modificação 13/02/2020 15h40

Na noite da última terça-feira (12), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou sessão solene alusiva ao Dia Municipal do Rotariano, instituído pelo Projeto de Lei 59/2014, de autoria da ex-vereadora do município, Maria do Carmo Aguiar.

A iniciativa do evento foi da vereadora Titi Brasil, que presidiu a cerimônia. “Para mim é uma honra poder fazer essa sessão alusiva ao Dia do Rotariano. [...] Eu só tenho a agradecer a presença de todos vocês. [...]Minha mãe é uma das fundadoras do Rotary em Angra, vai fazer 13 anos em maio que o clube foi fundado, eu participava como convidada e minha mãe era uma rotariana. A gente sempre gostou de fazer isso, a caridade, participar do dia a dia, ajudar as pessoas que mais precisavam”, declarou a vereadora.

Também compuseram a mesa solene o presidente do Rotary Clube Angra do Reis, Ano Rotário, 2019/2020, Christiano Alvernaz, o governador do distrito 4.600, Ano Rotário 2009/2010, Éttore Dalbone da Cunha, o Governador do Distrito 4.571, Ano Rotário 2019/2020, João Wesley Trigo Lage, e a Governadora do Distrito 4.571, Ano Rotário 2019/2020, Zilani Machado.

“É uma satisfação imensa estar fazendo essa visita oficial a Angra dos Reis e ser recebido nessa Casa das Leis. É muito gratificante para a gente que trabalha com o Rotary quando chegamos em uma cidade e esta nos reconhece como quem veio trazer alguma coisa de bom para o município. Hoje tivemos uma reunião em que tivemos a oportunidade de ver e ouvir sobre muitos trabalhos desenvolvidos pelo clube aqui no município”, ressaltou o Governador Lage.

O Rotary Clube

Fundado em 23 de fevereiro de 1905, em Chicago, pelo advogado Paul Harris, o Rotary Clube possui atualmente um milhão e 200 mil associados mundialmente. São mais de 35 mil clubes ao redor do mundo, em 217 países. No Brasil, são mais de 53 mil rotarianos. O objetivo do clube é fortalecer os vínculos de amizade entre as pessoas e ajudar as comunidades por meio de trabalho voluntário.