Câmara retorna sessões plenárias nesta terça (05)
A Câmara de Angra dos Reis retornou as sessões plenárias nesta terça-feira (05/08). A sessão deu início ao segundo período legislativo de 2025. Na ocasião, vereadores debateram sobre melhorias nas Ilhas, além de educação e cultura.
O vereador Charles Neves apresentou , junto com os vereadores Dudu do Turismo e Jorginho Brum, indicações voltadas à Praia de Provetá. As matérias tratam sobre um estudo de viabilidade para a construção de um segundo cais de atracação, obras de reparos no muro dos fundos do cemitério da Praia de Provetá e a redução dos intervalos de retirada de lixo domiciliar e resíduos de vegetação trazidos pela maré.
Os parlamentares comentaram sobre o caso da mulher que foi agredida com mais de 60 socos pelo namorado na última semana, no Rio Grande do Norte. O caso gerou repercussão nacional. “É muito revoltante o que nós assistimos agora, aquele monstro que deu mais de 60 socos na namorada. Nós mulheres somos muito fortes, mas a nossa força física é menor do que a de um homem. Algumas dessas cenas são denunciadas, mas quantas não são?”, refletiu a vereadora Jane Veiga. “Parece que a gente está vivendo em um mundo de barbárie, onde as pessoas estão perdendo o respeito umas pelas outras”, acrescentou Charles Neves.
Na educação, o vereador Greg Duarte comentou sobre a falta de berçarista no Cemei da Japuíba. Em relação à cultura, os vereadores Titi Brasil e Nilsinho Batalhador ressaltaram a importância de eventos como Angra Expo e Arraiá da Cidade. Eles sugeriram ainda a colocação de uma arquibancada durante o evento para facilitar a visualização do público durante a apresentação das quadrilhas.
A sessão também teve um momento de homenagem ao ex-vereador Branco, que faleceu no mês de julho. Branco exerceu o mandato na Câmara de 2021 a 2024.
Confira abaixo a 1ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2025: