Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Demandas sociais foram discutidas na 20ª sessão

Demandas sociais foram discutidas na 20ª sessão

por Adriana Alves de Araujo última modificação 04/05/2021 16h36

Na manhã desta terça-feira (04), foi realizada a 20ª sessão ordinária do primeiro período legislativo. Os vereadores apresentaram suas indicações, muitas delas envolvendo demandas sociais como distribuição de alimentos.

Conselho de Segurança Alimentar

O vereador Charles Neves indicou ao prefeito a alteração do art. 4º, da Lei Municipal nº 3.755, de 07 de junho de 2018, que trata do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Angra dos Reis. “É para adequar a Lei Municipal à Lei Federal e finalmente colocar em prática o Conselho Municipal de Segurança Alimentar no momento em que estamos passando, que é muito difícil, em que a fome está batendo à porta de muitas famílias no município de Angra dos Reis, precisamos de medidas efetivas. Clamo aos meus amigos vereadores, principalmente ao Eduardo e ao secretário de finanças que a gente possa de alguma forma, juntos, estudar uma maneira de liberar verba do orçamento da prefeitura que não esteja vinculado ou que esteja em secretarias que não estão podendo trabalhar muito nesse momento devido a pandemia, como a de eventos por exemplo, para que a gente possa adquirir cestas básicas para entregar na mão dessas pessoas [...]”, pediu o parlamentar.

Absorvente higiênico nas escolas públicas

A vereadora Titi Brasil apresentou Projeto de Lei para disponibilizar gratuitamente absorventes higiênicos nas escolas públicas do município.  “Uma em cada quatro meninas adolescentes, mulheres não possuem dinheiro para comprar um absorvente [...]. Fique chocada quando vi que elas usam miolo de pão, algodão. Isso pode causar uma infecção generalizada pra mulher que ela pode nunca mais gerar um filho”, disse Titi. O projeto também prevê a inclusão do produto nas cesta básica dos cadastrados do programa Bolsa Família.

Abraço simbólico

No próximo sábado (08), será realizado um abraço simbólico no entorno do campo do porto, umas das áreas colocadas à venda por meio de chamamento público da Companhia de Docas. O vereador Mascote convidou os demais vereadores a participar: “[...] Para não passar despercebido, porque quando as coisas tem calmaria isso me preocupa e muito. Por iniciativa dos esportistas e da Câmara, convoco a imprensa, vamos fazer um abraço simbólico no lote um, que é o campo do porto, aquela área que a gente tá brigando ali no bom sentido”, disse o parlamentar. O município tenta reverter essa situação e ocupar os terrenos com projetos como a Marina São Bento.

A sessão completa está disponível para visualização em: https://www.youtube.com/watch?v=DZr664FO9yQ.