Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Eleições para Comissão de Turismo e Conselho de Ética marcaram sessão

Eleições para Comissão de Turismo e Conselho de Ética marcaram sessão

por Adriana Alves de Araujo última modificação 04/03/2021 16h37

Nesta quinta-feira (04), foi realizada a quarta sessão ordinária do primeiro período legislativo, no Plenário Presidente Benedito Adelino, com transmissão ao vivo. As eleições para a Comissão de Turismo e para o Conselho de Ética, que estão sendo criadas nesta legislatura, marcaram a reunião desta quinta-feira.

Para a Comissão Permanente de Turismo para o biênio 2021/2022 foram eleitos os vereadores Dudu do Turismo, Charles Neves e Edinho Rodrigues. O Conselho de Ética da Casa contará com dez membros, entre titulares e suplentes. Os conselheiros eleitos são: Luciana Valverde, Henrique Obina, Charles Neves, Gabi Greg, Marquinho Coelho, Mascote, Jorginho Brum, Edinho Rodrigues, Titi Brasil e Dudu do Turismo.

Plenário aberto ao público

O presidente da Casa, Helinho do Sindicato, declarou que na próxima sessão ordinária, marcada para 9 de março, será aberto o acesso ao público ao plenário, porém com medidas de restrição para evitar a disseminação do vírus da Covid-19. As sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo para quem desejar acompanhar desta maneira.

Vacina da Covid-19

Outra notícia dada em tribuna, desta vez pelo vereador Charles Neves, foi a da adesão de Angra ao consórcio para compra de vacinas de prevenção à Covid-19. “Angra dos Reis acaba de aderir ao consórcio para compra de vacinas junto com várias cidades do estado do Rio de Janeiro.  Vou aproveitar o espaço na tribuna para pedir a toda a população de Angra que continue com os cuidados, mantendo o devido distanciamento, evitando aglomeração, usando máscara, álcool gel porque já dá para perceber que essa segunda onda da Covid veio, infelizmente, para prejudicar ainda mais nosso país, matando pessoas, prejudicando a economia, a situação tá difícil”, disse o vereador.

O município contará com drive thru para vacinação dos idosos acima de 80 anos, no próximo sábado (06), de 9h às 16, nos locais abaixo. O Shopping Piratas também será ponto de vacinação, mas iniciará os trabalhos às 10h. Além do shopping, haverá imunização nos seguintes locais:

• CEM Japuíba;
  • ESF Bracuí;
  • ESF Parque Mambucaba Módulo 4;
  • ESF Jacuecanga.

A sessão completa pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=5ZP08YyZqAk.