Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Entrega de moções marca a quarta sessão ordinária

Entrega de moções marca a quarta sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 02/03/2023 16h36

Nesta quinta-feira (02), foi realizada a quarta sessão ordinária, no Plenário Presidente Benedito Adelino. Durante as sessões, foram entregues moções de aplauso a Renan Paim de Andrade e Pâmela Mariane Pinheiro Couto, de autoria do nobre vereador Marquinho Coelho, pela atuação na causa animal.

“[...] Eu fico muito feliz de estar ampliando o trabalho da causa animal no município, que deve muito aos protetores individuais, e digo isso porque antes de ter um setor do bem-estar animal já tinha os protetores. A Pâmela é uma dessas protetoras, que resgatava animal de rua, porque as pessoas têm amor, gostam realmente. Tem gente que faz só figuração e aproveita da causa animal e tem gente que tem amor pela causa animal. [...]”, disse Marquinho Coelho.

Outra homenageada foi Elisângela Regina Alves, pelo vereador Helinho do Sindicato por sua atuação junto à igreja evangelica, com trabalhos sociais. “[...] Sabemos da ajuda do povo evangélico ao poder público. A gente sabe o trabalho que temos feito para tirar essa juventude do mundo das drogas. Porque se nós não dermos, o mundo dá. É isso que temos visto, muitos pais, avós, chorando e nesse momento não sabendo nem onde o filho está. [...] Trago, dou luz e entrego essa moção de aplausos, não eu, a Casa Legislativa, com muito carinho, amor e respeito ao trabalho da senhora, que é singela, mas é importante porque é de coração [...]”, disse Helinho.

CCR Barcas

O vereador Charles Neves abordou a questão das barcas da concessionária CCR, que presta o serviço de translado do continente para a Ilha Grande. A concessionária está aguardando a homologação do contrato com o governo do estado do Rio de Janeiro. Caso não seja realizado, há o risco de interrupção do serviço.

“[...] Me parece que o Ministério Público tem posicionamento contrário a esse acordo e realmente a gente está com muito receio que a CCR interrompa os serviços porque a empresa alega que o que ela ganha não é suficiente para manter os serviços. Na mina humilde opinião, já chegou a hora de nós, Câmara Municipal, Prefeitura criar para Angra dos Reis, que tem só na Ilha Grande nove mil moradores, fora os turistas que vão para lá, criar um novo modelo de transporte para a Ilha [...]”, disse Neves.

Para ver a sessão completa, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=J5hNMK0qfFo.