Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Homenagens às mulheres marcaram a sexta sessão ordinária

Homenagens às mulheres marcaram a sexta sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 10/03/2022 09h55

Nesta terça-feira (08), data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a 6ª sessão ordinária teve homenagens ao Dia Internacional da mulher. Na ocasião, a vereadora Titi Brasil entregou moções de aplausos para a Cabo da Polícia Militar Márcia Danielle Xavier, para Alessandra Ferreira Pinto de Lucca e para Monak Maximiano.

“[...] A gente pensou no reconhecimento das profissões porque até pouco tempo atrás a não tiham representatividade, mas hoje já temos forte significância dentro da sociedade. Quando eu cheguei aqui em 2017, no primeiro mandato, o maior problema que nós tínhamos era a segurança pública e hoje não é mais o nosso maior problema. Então uma das coisas que  a gente se preocupou foi evidenciar mulheres que fazem a diferença na nossa segurança pública e por esse motivo nós reconhecemos esse mérito de vocês [...]”, disse a vereadora Titi.

O presidente da Casa, vereador Helinho do Sindicato, falou sobre a importância de integração das mulheres em carreiras consideradas masculinas, com a inclusão delas na Brasfels. “Outra luta das mulheres foi o ingresso da mulher metalúrgica no setor naval. Nós sabemos que o estaleiro foi fundado em 1959 e até 2003 não tinha uma mulher no setor produtivo. Era uma luta nossa e conseguimos alcançar [...]”, disse o parlamentar.

Novo horário das sessões ordinárias

Foi aprovada pelos vereadores o Projeto de Resolução Nº 00002/2022, de autoria da Mesa Diretora, dispondo sobre a mudança do horário das sessões, que hoje ocorrem às 9h. Com a alteração, as sessões passarão a acontecer às 15h, nos mesmos dias, a partir da primeira sessão de abril, marcada para o dia 5. O vereador Charles Neves apontou os motivos para a modificação:

“Dois motivos principais: o primeiro é dar ao vereador maiores possibilidades de estar nos bairros durante a manhã ou no seu gabinete com sua equipe construindo projetos e indicações para a cidade. Em segundo lugar, no período da tarde, mais para o final, a gente tem mais possibilidade de ter mais participação popular nas sessões [...]”, disse Neves. As sessões continuarão com transmissão ao vivo pelo Youtube no novo horário.

A gravação da sessão está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8hn_0UYx0Mg

Foto: Larissa Freitas