Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moção de aplausos foi destaque da 22ª sessão ordinária

Moção de aplausos foi destaque da 22ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 22/10/2020 15h50

Na manhã desta quinta-feira (22), foi realizada mais uma sessão ordinária. Estiveram presentes os vereadores Claudinho, que presidiu a sessão, Canindé do Social, Dedé da Loteria, Flavinho Araújo, Helinho do Sindicato, Jean, Kamu Gama, Léo Marmoraria, Marquinho Coelho e Titi Brasil.

A sessão foi marcada pelo retorno da entrega de uma moção de aplausos. O vereador Flavinho Araújo homenageou o Capitão Leandro Guimarães pelo trabalho realizado no bairro do Frade.

“Com muito orgulho e muita honra venho hoje fazer essa humilde homenagem ao Capitão Guimarães pelo incrível serviço que vem prestando ao nosso bairro. A gente já estava desanimado com tudo que vínhamos passando pelo bairro, a situação era muito ruim, muito difícil. A gente não conseguia mais andar, não tinha mais paz, e agora nossa paz, graças a Deus e graças ao trabalho dos senhores, voltou a reinar novamente lá. [...] Ontem, por volta de 21h40 eu estava saindo de uma visita no Sertãozinho e a equipe estava lá trabalhando, parando os carros, parando as motos, revistando as pessoas, isso é muito importante para a segurança do nosso bairro”, declarou Flavinho.

“Fico muito feliz com essa homenagem, mas ela não é só minha, é minha e da minha equipe, com certeza, porque o trabalho sozinho a gente não tem como fazer nada. [...] Hoje a gente vê que não precisa mais ter aquele medo, aquele receio que tinha antes, o Frade voltou aos anos 80, 90, as pessoas podem de novo ir à praia, ir na pracinha, e hoje meu maior desafio não é mais aquele enfretamento, não é mais o tráfico de drogas, é fazer a parte social. A gente veio para isso, fazer o estado presente, o município presente. Meu maior desafio é continuar trabalhando, buscando parcerias e fazer a cada dia mais o bairro feliz, um Frade melhor, uma Angra dos Reis sempre melhor”, atestou Capitão Guimarães.

“Queria parabenizar o vereador Flavinho por essa homenagem tão justa, parabenizar o Capitão Guimarães, muito obrigado, em nome da população do Frade, da população de Angra dos Reis. [...] Quero agradecer a todos os policiais de Angra, polícia militar, civil, polícia rodoviária federal. Minha fala como morador de Angra dos Reis é que qualquer que seja o próximo gestor dessa cidade, esse trabalho tem que continuar. Os equipamentos públicos montados pelo Governo do Estado têm que continuar, os próximos gestores precisam lutar para que continue e amplie essa segurança para o povo de Angra dos Reis”, disse o vereador Claudinho.

Após a homenagem, foi feita a leitura das matérias constantes no expediente. Nenhum vereador fez uso da tribuna e seguiu-se a votação. O presidente encerrou a sessão convocando os vereadores para a próxima sessão, que acontece no dia 27 de outubro, com transmissão online no canal da Câmara no YouTube. Quem perdeu a sessão pode ver a gravação em: https://www.youtube.com/watch?v=CeiCbM5RzZ4.

Foto: Cris Couto