Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moções marcaram a 10ª sessão ordinária

Moções marcaram a 10ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 28/03/2023 09h58

Na última quinta-feira (23), foi realizada a 10ª sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2023. Na ocasião, alguns vereadores entregaram moções de aplausos.

A vereadora Jane Veiga entregou moção de aplausos a Equipe de profissionais do Angra Rim. “É uma gratificação muito grande prestar essa homenagem a essa bela equipe. Em nome da Lícia, que veio receber, eu estendo meu abraço, meu carinho a toda equipe. [...] O Angra Rim não é só para fazer a diálise, existe todo um processo de carinho com aquelas pessoas porque não deve ser fácil passar por esse problema [...]”, disse Jane.

Outra homenagem foi feita ao projeto social de jiu jitsu, Instituto Gaditas, de autoria do vereador Rubinho Metalúrgico. “Para mim é uma honra. Estamos entregando não só a moção de aplausos, mas também o título de utilidade pública. [...] O Instituto Gaditas faz um trabalho fora de série em nossa cidade. Temos atletas do Gaditas que já foram inúmeras vezes para fora do país, e morando fora, vivendo do jiu jitsu, recebendo bem para dar aulas para o exército de Dubai. Em julho, teremos dois atletas que estarão indo para os Estados Unidos [...]”, disse o presidente da Casa.

O delegado da polícia federal Leonardo Américo Angelo Santos também recebeu homenagem de autoria do vereador Edinho Rodrigues. O parlamentar estava fora da cidade e foi representado pelo presidente da Casa na entrega do certificado.

“A gente ouvir um currículo desses é de dar muito orgulho aos moradores da nossa cidade. Uma pessoa que veio de baixo, estudou em escola pública, trabalhou em diversas áreas e conseguiu o objetivo. Quando a gente fala que educação e esporte transforma homens, aqui está o exemplo [...]”, disse Rubinho.

Para ver outras pautas debatidas, basta ver o vídeo completo da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=s1Kqh9JYb-U