Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / NOTA DE ESCLARECIMENTO

por Adriana Alves de Araujo última modificação 25/05/2022 10h53

A Câmara Municipal de Angra dos Reis vem a público esclarecer o fato ocorrido nesta manhã, 25 de maio, mais precisamente às 6h, nesta Casa Legislativa.

Na data de hoje, a polícia especializada realizou busca e apreensão no gabinete da vereadora Gabriella Carneiro, objetivando a retirada de provas para embasar investigação sigilosa. O mandado fora expedido pela Vara Criminal desta Comarca, nos autos do processo de número 0003483-58.2022.8.19.0003 (quebra de sigilo requerido pela autoridade policial da 166ª DP), cujo processo foi direcionado, EXCLUSIVAMENTE, à vereadora e a seu chefe de gabinete. Cumpre-nos esclarecer que a referida diligência teve como objetivo somente o GABINETE da vereadora supracitada, não envolvendo a Casa Legislativa.

Na oportunidade, a polícia realizou buscas orquestradas nas residências dos envolvidos no inquérito. Diante das notas publicadas, levianamente, nas redes sociais, faz-se necessária a divulgação da realidade dos fatos.

Entretanto, informamos, desde já, que ainda não sabemos o teor do processo investigativo que levou a polícia a romper as portas do GABINETE da edil.

Sempre primando pela busca da verdade aos munícipes, nos colocamos à disposição de todos, inclusive imprensa, para quaisquer esclarecimentos.

É o que nos cumpre esclarecer!