Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Oitava sessão teve moção de aplausos e discussões diversas

Oitava sessão teve moção de aplausos e discussões diversas

por Adriana Alves de Araujo última modificação 31/08/2022 11h09

No dia 30 de agosto a Câmara Municipal realizou a oitava sessão ordinária do segundo período legislativo. A vereadora Titi Brasil entregou moção de aplauso à Drª. Aline Angelim Texeira nesta ocasião.

“[...] A Aline não trabalha sozinha, ela trabalha em grupo, consegue sensibilizar a todos, a energia, a vontade de fazer com que as coisas acontecem. O que vocês fizeram no mês de março, no mês da mulher, e agora em agosto, no mês do advogado fez com que eu pudesse conceder essa moção de aplausos. Tenho certeza que muitas coisas boas estão por vir, que vão agregar às mulheres da nossa cidade, as mulheres advogadas. Então, parabéns pelo seu trabalho [...]”, disse Titi.

“Gostaria de agradecer à Titi, a todos os vereadores e às minhas colegas que agora já são amigas de profissão, amigas de comissão e amigas de vida e à minha família. Em um ano minha vida teve uma mudança muito grande porque eu passei a ter a possibilidade de fazer tudo que eu sempre quis, que é justamente falar por aquelas que tem muito para dizer, mas por alguma razão se sentem amedrontadas ou sem coragem. Eu encontrei esse ano mulheres maravilhosas que somaram para que a gente pudesse fazer esse trabalho [...]”, disse a Dra. Aline.

Após a entrega da homenagem, os vereadores passaram a discutir as matérias constantes da pauta do dia.

Ficha Limpa

O vereador Dudu do Turismo apresentou o Projeto de Lei Nº 00120/2022 que altera o art. 1º da Lei nº 3.794, de 16 de outubro de 2018. “Qualquer pessoa que venha prover de cargo de comissão ou ser nomeado que tenha cometido qualquer delito de violência doméstica, familiar ou contra uma mulher, que ele não possa ser nomeado ou ocupar qualquer cargo público, desde que tenha sido condenado. Então o homem que agride uma mulher, seja de sua família ou na rua, ele não vai ter o direito de assumir nenhum cargo público no município de Angra dos Reis [...]”, disse o parlamentar.

Programa Transporte Social Universitário

O vereador Charles Neves fez indicação para expandir os efeitos da Lei Municipal nº 3.173, que tratam do Programa Transporte Social Universitário, para os estudantes que estudam no CEDERJ, ESTÁCIO, SENAI (no Bairro Verolme) e no CEFET no Bairro de Mambucaba.

“Todos aqui sabem a vitória que foi a regulamentação do Transporte Social Universitário, todos que fizeram faculdade e na época não tinham esse apoio, era muito difícil pagar a faculdade e ter que custear o transporte e isso foi corrigido. Era uma lei que já existia, do ex-vereador Chapinha, mas que não tinha regulamentação. Depois, através de um trabalho meu e do vereador Mascote, juntamente a Prefeitura essa lei foi regulamentada e esse ano os alunos já começaram a receber esse auxílio. A gente sabe que Angra é uma cidade com quase 100km de extensão e tem muitos alunos do Perequê, do Frade, ou seja, mais afastados da Estácio, do Senai, e alunos do Centro e de Jacuecanga que estudam no Cefet. Estou pedindo que o transporte universitário social seja estendido também para esses alunos, que fazem uso do transporte municipal”, disse Neves.

Para ver outras pautas debatidas na sessão, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=Haiy9kcSqpk.