Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Passageiro cidadão foi aprovado pela Câmara Municipal

Passageiro cidadão foi aprovado pela Câmara Municipal

por Adriana Alves de Araujo última modificação 28/08/2019 14h54

A sessão ordinária da última terça-feira (27) foi marcada pela aprovação por unanimidade do projeto de lei que altera os valores do Programa Passageiro Cidadão. De autoria do prefeito municipal, Fernando Jordão, o programa concede descontos nas tarifas das passagens de ônibus para os moradores do município cadastrados. Os descontos variam de R$1,10 a R$1,70, dependendo do tipo de tarifa.

“Nós temos hoje no município três tarifas, A, B e C. A tarifa de R$3,60 vai para R$2,50; A tarifa B, que é a que mais se usa no município, vai de R$4,30 para R$3,00, e o expresso, que de 5,60 está baixando para R$ 3,90. A passagem está baixando”, explicou o vereador Jean.

“Hoje é a segunda votação do passageiro cidadão. Quem já tem o cartão, habilita de novo e quem não tem, pode tirar, sendo morador de Angra. Tem gente que não mora aqui e quer ter o benefício, aí não dá. Hoje vamos aprovar aqui, se Deus quiser, a passagem vai cair bastante, já ajuda o povo que está desempregado, que está precisando de ajuda, pelo menos nisso. Vamos ajudar a população”, falou o vereador Sargento Thimoteo pouco antes da votação começar.

Saúde

Outro tópico comentado na sessão foi a questão da saúde no município. No último fim de semana, a prefeitura realizou um mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Geral da Japuíba. 130 pessoas foram beneficiadas.  “Queria passar algumas informações importantes para os munícipes. O mutirão de catarata chegará a 900 cirurgias até o final deste ano. As pessoas saiam daqui para ir a Nova Iguaçu para fazer a cirurgia. Olha o transtorno que os pacientes, moradores de Angra dos Reis, tinham. Quem está acabando com esse transtorno é o governo Fernando Jordão junto com a Casa Legislativa”, afirmou o vereador Helinho do Sindicato.

Convênio Eletronuclear

Na última segunda-feira (26), a Prefeitura de Angra dos Reis assinou dois convênios com a Eletronuclear no valor de R$ 6 milhões. Este valor é parte de um dívida da empresa referente ao compromisso socioambiental pela aprovação da usina Angra 3. O valor será destinado à área da saúde. “A Eletronuclear tinha uma contrapartida de construir um hospital e até hoje não fez esse hospital. [...] Nada mais justo que a Eletronuclear investir nos bairros, não só no Perequê e no Frade, como também nos outros bairros”, solicitou o vereador Sargento Thimoteo.

A próxima sessão ordinária acontece na quinta-feira (29), às 9h, no Plenário Presidente Benedito Adelino.