Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Profissionais da educação, esporte e turismo são contemplados com homenagens na Câmara

por Adriana Alves de Araujo última modificação 23/09/2021 14h57

Nesta quinta-feira (23), foi realizada mais uma sessão ordinária do segundo período legislativo, a 15ª. Na ocasião, a vereadora Titi Brasil homenageou a professora Milene Nascimento, concursada da prefeitura municipal. “Para mim é uma honra estar aqui. Em primeiro lugar, cumprimento esta Casa tão honrada, todos os presentes e em especial a querida Titi. [...]   Agradeço muito, primeiramente a Deus, por ter me colocado como professora. Minha mãe, Dona Dora, tinha o sonho de ter uma de suas filhas professora e eu não entendia a grandeza de ser professora. Como diz Paulo Freire, o educador se eterniza em cada ser que ele educa. É com muito amor, muito respeito que sempre depositei confiança no que eu faço [...]”, disse a docente.

O jovem Vitor Gonzaga também recebeu uma homenagem, de autoria do vereador Jorginho Brum. Ele é skatista profissional e atual campeão estadual na modalidade skate street. Tem diversos títulos na categoria representando a cidade de Angra. “Para mim é um prazer muito grande entregar essa moção para o Vitor. Todos sabem do meu envolvimento com o esporte, é mais uma modalidade que estamos colocando nosso mandato à disposição. A gente sabe do crescimento do skate, ainda mais depois das medalhas olímpicas, tanto no masculino quanto no feminino. Acompanho bastante todas as modalidades esportivas pela televisão e tento me envolver bastante no esporte da cidade. É um prazer para nós entregar essa moção, que ela sirva para conseguir apoio para a modalidade [...]”, disse Brum.

O vereador Dudu do Turismo entregou moção a Ricardo Moreira, mergulhador profissional, instrutor de mergulho e grande incentivador do turismo na cidade. É criador do site voltado para turistas Navegue Angra e membro do conselho de turismo da cidade, desde 2017.

“Em 2010, resolvemos vir morar em Angra. Aluguei um apartamento e começamos a trabalhar para tentar trazer o conhecimento que eu tinha de turismo para fazer com que Angra dos Reis se organizasse um pouco melhor e realmente atingisse o patamar que merece estar no turismo nacional e internacional [...]”, disse Ricardo.

Uma última homenagem foi entregue nesta sessão a Mauro Figueiredo, partindo também do vereador Dudu. Figueiredo é gerente do supermercado Zona Sul há 10 anos, o que o fez estar à frente de diversas ações beneficentes na cidade, como natal solidário e campanhas de doação de sangue. “Queria agradecer ao Dudu, ao presidente a todos os vereadores. O Zona Sul sempre fez trabalho social não só em Angra, mas no Rio também. Sempre apoiando a população angrense, é uma honra estar aqui [...]”, disse o agraciado.

Passaporte da Vacina

O vereador Dudu do Turismo apresentou a indicação de instauração do programa “Passaporte da Vacinação” nos hotéis, no embarque e desembarque de turistas e demais atividades com potencial para aglomeração no município de Angra dos Reis.

“Muitas pessoas elogiaram e muitas pessoas estão reclamando, falando que vai dar trabalho, mas eu não estou preocupado com trabalho, não. Tenho certeza de que quem faz o turismo de verdade em Angra  dos Reis vai concordar com esse passaporte. Você vai querer que entre no município uma pessoa contaminada? Querendo passar o Covid para várias outras pessoas na própria estação? É menos de um minuto que a pessoa pode estar com seu cartão de vacinação em dia impresso ou no telefone celular[...]. Algumas pessoas do turismo me ligaram dizendo que vai complicar. Não, não adianta a gente ganhar dinheiro por um mês. Dezembro a cidade vai estar lotada. Aí em janeiro, o prefeito baixa um decreto proibindo a entrada de ônibus, a entrada de turistas se o índice de contaminação estiver muito alto. Adianta? A gente tem quatro meses de verão. Se a gente fizer o dever de casa direitinho, a gente vai trabalhar os quatro meses ganhando dinheiro”, defendeu o parlamentar.

Outros assuntos tratados na sessão podem ser conferidos em: https://www.youtube.com/watch?v=ix-6hFkvLz4.