Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Segurança pública em pauta no Legislativo

Segurança pública em pauta no Legislativo

por 6949 — última modificação 15/12/2017 09h49
Plenário Presidente Benedito Adelino abriu suas portas para sediar audiência pública

A Câmara Municipal de Angra dos Reis, por meio da Comissão Permanente de Segurança Pública, promoveu, na noite de quarta-feira, 13 de dezembro, no Plenário Presidente Benedito Adelino, uma audiência pública sobre Segurança Pública, uma das principais questões que preocupam os moradores da cidade.

Durante o debate, que reuniu representantes de diversos órgãos, da sociedade civil organizada, lideranças comunitárias e autoridades, o tema foi amplamente esmiuçado.

Para o delegado titular da 166ª DP, Bruno Gilaberte, a audiência foi de extrema importância para a resolução do problema.

- Intervenções, como essa do Legislativo, são extremamente importantes para que haja, de fato, segurança no município de Angra dos Reis. Nenhuma iniciativa de segurança é feita de forma estanque. Os órgãos, sejam eles municipal ou estadual, não podem funcionar de forma apartada. A integração é a palavra de ordem na segurança pública – destacou.

Segundo a vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, vereadora Titi Brasil, a integração dos poderes com a sociedade civil é fundamental.

- A audiência foi um sucesso e o que precisa é exatamente ideias e integração. Se não houver integração entre todos os poderes com a sociedade civil organizada, a gente não consegue chegar a um denominador comum. As pessoas estavam sentindo necessidade de falar, de dar ideias, e essa audiência pública abriu as portas para isso. Daqui pra frente, a gente vai, pelo menos, debater mais e brigar mais por segurança pública em nosso município – declarou.

O presidente da Comissão, vereador Marco Santo Antônio, autor da audiência, também avaliou o debate legislativo.

- A segurança pública é uma questão muito delicada no município de Angra dos Reis. Muito foi falado por diversas lideranças, autoridades e órgãos representativos. Partindo dessa audiência, nós montamos um grupo de trabalho para, junto das autoridades, tratar do assunto de forma mais ampla, divulgando isso para a população, para que ela entenda que esta Casa Legislativa está se debruçando para acabar com este grave problema que a gente vive hoje no município – finalizou.

Também participaram da audiência pública o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Angra dos Reis, Luis Carlos Jordão Elias; o Capitão PM, Rodrigo Faleiro; o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello; o superintendente de Segurança Pública, Major Seixas; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Walter Ornellas; além de representantes do Conselho Tutelar e do Sindicato dos Seguranças de Angra dos Reis.