Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sessão especial alusiva ao Dia Mundial dos Animais foi realizada na última sexta-feira

por Adriana Alves de Araujo última modificação 08/10/2019 14h16

Na última sexta-feira (4), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a sessão especial alusiva ao Dia Mundial dos Animais. O evento foi uma  iniciativa da Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais, presidida pela vereadora Jane Veiga, que conduziu o evento.

A mesa solene foi composta por Patrícia Helena, representante do Departamento de Bem-Estar Animal; Denise Jordão, representante da Secretaria de Educação; Alessandra Luccas, veterinária e palestrante; Karen Correa, diretora do Departamento de Bem-Estar Animal; Luana Caldellas, palestrante e veterinária; Carmem Lúcia, diretora da Escola Municipal José Américo Lomeu Basto; Lúcia Helena, representante da Secretaria de Ação Social; Ana Gabriela, do Departamento de Bem-Estar Animal e Ana Paula Ventura, secretária de Ação e Cidadania da Câmara Municipal.

“Hoje, dia 4 de outubro, estamos comemorando o Dia Mundial dos Animais, é uma data de extrema relevância, pois leva a reflexão da importância dos animais. Sempre fui uma defensora e amante da causa animal e no meu mandato venho buscando o melhor para nossos bichinhos, tanto que criei a Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais. [...]Devemos combater os maus tratos, a negligência e o abandono de animais”, declarou a vereadora Jane Veiga na abertura do evento.

As veterinárias Alessandra Luccas, Karen Correa e Luana Caldellas proferiram palestras aos presentes falando sobre a importância dos controle a população animal, evidenciando a necessidade de castração, principalmente no que tange aos animais de rua. Também foi abordada a esporotricose, uma doença fúngica, que atinge os animais e que pode ser transmitida também aos seres humanos.

Paralelamente à sessão especial, também aconteceu na Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão) uma campanha de adoção de animais e apresentação de um adestrador de cães.

Foto: Regina Célia