Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sessão extraordinária celebra servidores da Casa

Sessão extraordinária celebra servidores da Casa

por Adriana Alves de Araujo última modificação 26/12/2022 14h29

Na sexta-feira (23), a Câmara realizou a 6ª sessão extraordinária para fazer as últimas votações que não foram encerradas dentro do período ordinário. Na ocasião, o vereador Helinho do Sindicato, que está encerrando sua gestão à frente da presidência da Casa Legislativa, homenageou todos os servidores da Câmara com moções de aplausos.

“[...]Quero agradecer a todos os servidores, os comissionados e efetivos porque se não fosse vocês eu não poderia estar aqui hoje agradecendo e falando de uma boa administração, que nós fizemos juntos, os vereadores, os comissionados e os efetivos. Sempre falei aqui que estamos de passagem, vocês ficam. [...] Vocês é que conseguem administrar a Casa Legislativa. Já estive do outro lado, hoje estou administrando, mas já fui sindicalista por 20 anos. Sei como as pessoas precisam de seus direitos garantidos. [...] Tenho certeza absoluta, não tenho dúvida que fizemos uma boa administração. E não foi o presidente, foram a Aspolar e os 14 vereadores. Estou muito tranquilo e feliz por completar esses dois anos como presidente da Casa e dizer que fizemos uma boa administração e reconhecer os direitos dos servidores e fizemos por onde garantir os direitos deles [...]”, disse Helinho.

O atual presidente da Aspolar, Charlson Rodrigues, falou sobre avanços para os servidores que foram conquistados pela atual gestão, entre eles a promoção de 46 servidores, no último dia 20 de dezembro, que estavam com os pré-requisitos completos.

“[...] Vou citar algumas coisas que junto à Presidência nós conquistamos. O dissídio, que ele deu 14%, dando uma diferença que estava atrasada, aumentou o vale-alimentação de todos os servidores, comissionados e efetivos, em R$ 200,00, de R$800,00 para R$1.000,00, e como juridicamente não foi dado na data base em março, ele teve com parecer da Procuradoria, porque nada é feito sem o parecer da Procuradoria, foi dado o retroativo e veio uma diferença nesse final de ano[...]", destacou.

Para ver as homenagens, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=FdYthKQclB0

Sessão solene de posse

Na mesma data, foi realizada também a sessão solene de posse da nova mesa diretora, que assume para o biênio 2023/2024, a partir de 1º de janeiro. A composição da nova mesa é a seguinte:

• Presidente: Rubinho Metalúrgico (Cidadania)

• 1⁰ Vice: Gabriella Carneiro (PP)

• 2⁰ Vice: Charles Neves (Patriotas)

• 1⁰ Secretário: Henrique Obina (Cidadania)

• 2⁰ Secretário: Dudu do Turismo (PSD)

Aqueles que desejarem assistir à sessão de posse podem acessar: https://www.youtube.com/watch?v=8YRaCdvCYiw