Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Sétima sessão ordinária debateu assuntos diversos

Sétima sessão ordinária debateu assuntos diversos

por Adriana Alves de Araujo última modificação 11/03/2021 15h59

Na manhã desta quinta-feira (11), foi realizada a sétima sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2021. Os vereadores falaram pelo expediente sobre seus requerimentos e indicações. Não havendo vereadores para entrar na ordem do dia, não houve votação. Após o expediente, foi franqueada a tribuna para explicação pessoal.

Terminal rodoviário Verolme

O vereador Charles Neves chamou a atenção para sua indicação que diz respeito à reabertura do banheiro público do terminal rodoviário Verolme, que recebe linhas de ônibus da Verolme, Village, BNH, Lambicada, Morro do Moreno e também linhas intermunicipais com destino ao Rio de Janeiro.

“Um terminal rodoviário não pode ficar sem um banheiro público à disposição da população. O banheiro está há muito tempo fechado. Eu sei que algumas pessoas, e esse infelizmente é um problema de educação, não cuidam do patrimônio público, sujam, quebram, mas a maioria da população de bem não pode ser penalizada pelas ações de alguns vândalos. A gente tem que reabrir o banheiro, cuidar, fazer a devida limpeza, colocar sabonete, álcool, papel higiênico, papel toalha para que a gente possa dar mais conforto para as pessoas que ficam ali naquele ponto de ônibus esperando seu transporte para ir para seu trabalho ou retornar para sua casa”, disse Neves.

Entreposto pesqueiro

O vereador Helinho do Sindicato ressaltou mais uma vez a necessidade de criação do entreposto pesqueiro. “Fazendo o entreposto pesqueiro vamos dar condições aos trabalhadores autônomos que estão ali. Muitos falam que são atravessadores, que compram do barco e ficam vendendo ali, é uma situação que vamos criar mecanismos, dar condições para esses trabalhadores pescadores, autônomos, viabilizar condições de trabalho para eles venderem seu pescado também. É importante o entreposto pesqueiro, nós temos que ajudar a fazer com que isso aconteça na nossa cidade”, disse o presidente da Casa.

A sessão completa pode ser assistida no link: https://www.youtube.com/watch?v=ldm6lQmmvwE. A próxima reunião ordinária dos vereadores está agendada para 16 de março, às 9h, com transmissão ao vivo pela TV e pelo Youtube.