Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Terceira sessão ordinária teve homenagem à equipe de regulação do município

Terceira sessão ordinária teve homenagem à equipe de regulação do município

por Adriana Alves de Araujo última modificação 24/02/2022 12h31

Nesta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a terceira sessão ordinária. Na ocasião, a vereadora Titi Brasil prestou homenagem à equipe de regulação da Secretaria de Saúde, que é responsável pelo agendamento de consultas e exames para a população pelo SUS.

“Agradecer de todo coração, falei com a Titi aqui que o coração até acelera. Normalmente, eu venho visitar a Casa para apresentar os relatórios quadrimestrais da prestação de contas, mas hoje é, sem dúvida, uma emoção diferente da gente receber um reconhecimento por um trabalho e passa um filme realmente que quando cheguei, em 2017, a gente trabalhava com pilhas de papéis e eu tinha aquela inquietação de pensar que cada papel daquele era uma pessoa e a gente precisava buscar esse acesso do usuário, a gente começar com uma mesa e hoje ter a possibilidade de inaugurar um complexo regulador que hoje estamos caminhando para isso, juntar tanta gente fera, porque sozinha ninguém faz nada, então agradecer aos secretários que apoiaram e entenderam a importância desse trabalho [...]”, disse a superintendente de Planejamento, Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria de saúde do município, Luciana Rossinol.

Entrega dos tablets

Os vereadores mais uma vez ressaltaram a importância dos tablets que estão sendo fornecidos pela prefeitura para os alunos da rede pública. “Angra dos Reis está indo na seguinte linha esse ano: o prefeito tomou para si a responsabilidade em formar uma nova geração de estudantes em Angra dos Reis. Novas escolas, reformas de escolas, contratação de docentes I e II, contratação de berçaristas, contratação de monitores de educação especial, disponibilização de uniformes, material escolar e tablets para que as nossas crianças, especificamente mais de 22 mil crianças com acesso ao tablet e muito brevemente com acesso ao kit para ter acesso à internet. Nós não podemos deixar nossas crianças, só porque estudam em escola pública, sem acesso à internet. Digo mais uma vez: não acredito em meritocracia sem oportunidades educacionais para todo mundo. Nós não vamos ter um mundo muito bom se meu filho tem um tablet porque eu tenho condições de comprar e o filho da minha empregada não tem tablet porque ela não tem condição de comprar. Onde tem meritocracia nisso? Onde tem igualdade nisso? O prefeito e o secretário de educação Paulo Fortunato estão de parabéns por essas iniciativas [...]”, disse o vereador Charles Neves.

Outras pautas abordadas na sessão podem ser vistas na gravação da sessão no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=BFStrvzb1mM.